publicidade
Cinema

“Aquarius” e “Boi Neon” entram na lista dos dez melhores filmes do NY Times

Publicidade
  • Reprodução
    ?Aquarius? e ?Boi Neon? entram na lista dos dez melhores filmes do NY Times
    Juliano Cazarré em cena do filme “Boi Neon” na lista dos melhores do ano

     

Os três principais críticos de cinema do jornal americano The New York Times, Manohla Dargis, A. O. Scott e Stephen Holden, elegeram nesta quarta-feira (7) os dez melhores filmes do ano. Os brasileiros “Boi Neon” e “Aquarius” aparecem na lista, ao lado de “A Chegada”, “Festa da Salsicha” e “O. Made in America”.

“Aquarius” ocupou a sétima posição na lista do crítico A. O. Scott que justificou a escolha dizendo que o filme reflete a atual situação do Brasil. “Kleber Mendonça Filho acompanha as mudanças que sacodem o Brasil e a mostra, indiretamente, na vida de Clara, interpretada pela ótima Sônia Braga. Mãe, sobrevivente do câncer e ícone cultural, sensual e intelectualmente independente, Clara é uma heroína apropriadamente enraizada e indomável para os nossos tempos”.

“Boi Neon”, por sua vez, apareceu na sexta colocação da lista do crítico Stephen Holden. “Este filme brasileiro, dirigido por Gabriel Mascaro, mostra o intenso e pungente mundo da vaquejada”, explica o crítico, que elogia Juliano Cazarré. “É um bonito cowboy que sonha em ser estilista. Nesta profunda e sexy reflexão sobre homem e animal, os cavaleiros usam colônias extravagantes para camuflar os cheiros da roça”.

Embora nem “Aquarius” nem “Boi Neon” figurem no top 10 de Manohla, a crítica foi a única que divulgou uma lista extra, batizada de “Other Loves”, com o nome de “Aquarius” e de outros 15 filmes que também valem o destaque.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide