publicidade
Cinema

Xuxa vira fada em novo filme: “Uma Fada Veio Me Visitar”

Publicidade

Protagonizado por Xuxa Meneghel e Tontom Périssé, o filme “Uma Fada Veio Me Visitar”, adaptação para o cinema do livro homônimo de Thalita Rebouças, que também assina o roteiro em parceria com Patrícia Andrade, acaba de ganhar novo cartaz, desta vez com as fadas que estrelam o longa: Xuxa Meneghel, Zezeh Barbosa, Dani Calabresa, Livia Inhudes e Thalita Rebouças. Dirigido por Vivianne Jundi, com produção da Bronze Filmes, em coprodução da Paramount Pictures e da Rubi Produtora, e distribuição da Imagem Filmes, “Uma Fada Veio Me Visitar”, tem lançamento nacional marcado para o dia 12 de outubro.

O filme marca a volta de Xuxa ao cinema 14 anos depois de seu último filme, desta vez ao lado da atriz estreante Tontom Périssé, em um filme repleto de encantamento e beleza do mundo das fadas. Xuxa comenta que “retornar às telonas é sempre ‘mágico’, ainda mais com o argumento e a história da Thalita… é incrível! Já conhecia o livro e eu e a Thalita tínhamos o desejo que eu fosse a Fada Tatu. Esta vontade ficou guardada em um lugar especial”.

A personagem de Xuxa, Fada Tatu, está adormecida há mais de três décadas como punição por suas trapalhadas, mas, para o caso de Luna (Tontom Périssé), uma adolescente incansável e rebelde, ela é a candidata certa para a missão.

Para a autora e roteirista Thalita Rebouças, que também integra o elenco do filme como a Fada Cataloguista, Xuxa sempre foi a inspiração do conceito de fada, desde a sua infância. No livro lançado em 2011, a protagonista estava ligada às referências dos anos 60, mas, agora, a escolha certeira foi ambientá-la na década de 80.

“A Xuxa é a rainha soberana dos anos 80. Então, ela usa e abusa de coisas daquela década, como o figurino. Foi muito divertido ter a Xuxa de boneca, de poder pensar: ‘Imagina a Xuxa de Boy George? De Cindy Lauper?’ Foi muito legal a disposição dela de fazer parte disso. Foi um processo muito gostoso adaptar e escrever o roteiro junto com a equipe. ‘Uma Fada Veio Me Visitar’ é superfiel ao meu livro e está do jeitinho que eu sempre imaginei. Eu sempre quis que a Xuxa fizesse a Fada Tatu, ela é a minha fada da vida toda”, comenta.

Publicidade

Xuxa também comemora a realização do filme, principalmente por estar ao lado de Thalita e pela identificação com a mitologia do mundo das fadas, onde todas têm suas funções e estão predestinadas a ajudar os humanos a conquistarem seus destinos.

Publicidade

“Amo a história, amei filmar, amei conhecer a Tontom Périssé, que está arrasando, e espero de coração que todos se divirtam. Vou largar um pozinho mágico chamado ‘quem assistir ao filme vai ter seus sonhos realizados’ (risos). Que esse filme traga leveza, alegria e momentos mágicos. Desejo é palavra”, declara.


SINOPSE

Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu (Xuxa Meneghel) é escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide