Vencedor de Melhor Filme no Festival de Gramado, “Mussum, o filmis” terá sessão especial na quadra da Mangueira na próxima quarta-feira (18), com presença do elenco e equipe. A pipoca será por conta do Telecine, que reunirá pipoqueiros locais para o evento. Em seguida, a bateria da escola convida o público para um samba em homenagem ao artista.
A clássica escola de samba foi uma grande paixão do ex-trapalhão, que desfilou com a comunidade verde e rosa por anos e, inclusive, atuou como diretor da ala das baianas. Agora, 29 anos após a morte do humorista-sambista, a quadra será transformada em cinema para uma emocionante exibição da cinebiografia dirigida por Silvio Guindane e protagonizada por Ailton Graça, com estreia marcada para 2 de novembro.
A produção é assinada pela Camisa Listrada, com coprodução da Globo Filmes, Globoplay, Telecine, Panorama Filmes e RioFilme, e distribuição da Downtown Filmes.
Sinopse:
“Mussum, o filmis” narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece: a infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores d’Os Trapalhões.