publicidade
Notícias

William Waack é afastado do Jornal da Globo após vídeo vazar na internet

Publicidade

O jornalista William Waack foi afastado do Jornal da Globo até que a sua situação seja esclarecida, informou um comunicado da emissora. De acordo com a publicação, a emissora é “contra o racismo em todas as suas formas e manifestações”.

Na tarde desta quarta-feira, 8, Waack virou assunto nas redes sociais quando vazou um vídeo em que aparece fazendo um comentário racista. Nas imagens, ele conversava com um entrevistado pouco antes de entrar ao vivo durante a cobertura das eleições dos Estados Unidos em 2016.

Leia o comunicado da Rede Globo:

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Publicidade

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista. Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação.

Publicidade

William Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros, com um extenso currículo de serviços ao jornalismo. A Globo, a partir de amanhã, iniciará conversas com ele para decidir como se desenrolarão os próximos passos”, informaram em nota.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide