publicidade
Cinema

Longa “Uma Família Feliz” ganha cartaz e estreia na competição oficial no Festival de Gramado

Publicidade

Acaba de ganhar cartaz oficial o thriller psicológico “Uma Família Feliz”, dirigido por José Eduardo Belmonte. Após ser rodado em Curitiba, o longa volta à região sul do País como um dos seis filmes selecionados para a mostra competitiva de longas-metragens brasileiros do 51º Festival de Gramado. A sessão será realizada no dia 16 de agosto e estarão no festival o diretor, pelo segundo ano consecutivo, acompanhado pela atriz Grazi Massafera, que volta a protagonizar um filme do diretor depois de “Billy Pig” (2011). Também estarão no Festival o ator Reynaldo Gianecchini, o autor Raphael Montes (“Bom Dia, Verônica”), que assina o roteiro original e também estreia como diretor assistente; e os produtores da Barry Company, René Sampaio e Juliana Funaro, também produtora executiva do longa. O filme é coproduzido pela Globo Filmes e pelo Telecine, com distribuição da Pandora Filmes.

“Para mim, ‘Uma família feliz’ é motivo de celebração: é o 15º longa da minha carreira, retornarei a Gramado, onde o filme participa da mostra competitiva, e, principalmente, é o projeto no qual voltei a trabalhar com a Grazi Massafera. Reencontrar com ela nesse thriller, gestado desde o início em parceria com o Raphael Montes, foi emblemático”, comenta o diretor que esteve no Festival no ano passado com o longa, “O Pastor e o Guerrilheiro”.

Autor do argumento original do filme, Raphael Montes explica que “buscava criar um filme em que o espectador ficasse vidrado o tempo todo, tentando adivinhar o que aconteceu e o por quê”.

“‘Uma Família Feliz’ é um filme de um gênero pouco explorado no Brasil, um suspense melodramático. Através das chaves do gênero, o filme trata dos dramas da maternidade, das pressões sociais e da perigosa cultura do cancelamento. Espero que o filme deixe o público pensando por vários dias naquele final…”, instiga.

Na trama, Grazi Massafera é Eva, uma mulher acusada pela sociedade de ser a principal suspeita dos estranhos acontecimentos que envolvem suas duas filhas gêmeas e seu filho recém-nascido. Para provar sua inocência e ter seu marido, interpretado por Reynaldo Gianecchini, e sua família feliz de volta, ela começa a investigar a situação.

Publicidade

SINOPSE:

Publicidade

Em uma família feliz perfeitamente protegida em um condomínio fechado, uma mãe é duramente acusada de machucar as filhas gêmeas e o bebê recém-nascido. No entanto, a verdade por trás dos muros altos pode revelar uma crueldade inesperada.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide