Taylor Swift protagoniza uma das semanas mais incrivelmente históricas dos 64 anos de trajetória da parada Billboard Hot 100, ao se tornar a primeira artista a arrebatar todo o top 10 da lista com dez músicas dela.
Swift supera Drake, que registrou nove das 10 melhores músicas do Hot 100 por uma semana em setembro de 2021. Abrindo o caminho de Taylor Swift no Hot 100, “Anti-Hero” ocupa o primeiro lugar; é o nono single #1 da carreira da cantora.
Todas as 10 músicas do alto da parada Hot 100 são do novo álbum “Midnights”, de Swift. Lançado no dia 21 de outubro, ele foi direto para o primeiro lugar da parada Billboard 200 de álbuns, com a maior semana para qualquer lançamento em sete anos.
Swift também ultrapassa Drake e os Beatles em maior número de títulos no topo do Hot 100 na mesma semana. Seu atual monopólio no top 10 supera feitos do rapper e também da banda inglesa, que chegaram a emplacar cinco dos primeiros dez lugares da parada por uma semana. Drake em 2021, e os Beatles, em 1964.
Taylor Swift agora ostenta o maior número de hits no top 10 entre as mulheres em toda a história da parada: são ao todo 40 músicas (superando as 38 de Madonna). Entre artistas masculinos e femininos, ela só perde para Drake, que acumula 59 hits no Top 10.
“Midnights” é o primeiro álbum de todos os tempos a somar 10 singles no Hot 100 top 10s, superando os nove de “Certified Lover Boy”, de Drake, em 2021.
Com “Anti-Hero” no topo, Taylor Swift soma nove singles #1 na parada Hot 100. Ela é um dos 16 artistas com nove ou mais Hot 100 #1s, e uma das sete mulheres solistas desse seleto grupo, juntando-se a Mariah Carey, Rihanna, Madonna, Whitney Houston, Janet Jackson e Katy Perry. Os Beatles lideram a lista geral, com 20 canções emplacadas em primeiro lugar na parada Hot 100.
Com “Midnights” e “Anti-Hero”, Swift é a primeira artista a ter estreado simultaneamente por quatro ocasiões no topo das duas listas: a Billboard 200, de álbuns, e a Hot 100, de singles. A cantora agora ocupa o top 10 inteiro em Streaming e em Vendas Digitais. Swift é o primeiro artista a emplacar todo o top 10 simultaneamente nas três principais paradas (Hot 100, streaming e vendas digitais); nenhum outro artista tinha conseguido esse feito.
“Anti-Hero” estreia no primeiro lugar em Streaming Songs com a maior semana de streaming já registrada por uma canção (59,7 milhões) em 2022, passando “First Class”, de Jack Harlow (54,6 milhões; em 23 de abril). Nenhuma canção somou mais streams semanais que “Way 2 Sexy”, de Drake, que bateu em 67,3 milhões (em 18 de setembro de 2021).
De acordo com o Spotify, Taylor se tornou a artista mais ouvida em um único dia na história da plataforma, com mais de 184 milhões de streams. No Spotify Brasil, o disco se tornou a melhor estreia na história, com mais de 8,1 milhões de streams. “Anti-Hero”, single principal do projeto, foi a maior estreia de um single internacional na divisão brasileira da plataforma, acumulando 853 mil reproduções nas primeiras 24 horas.
Pouco mais de dez dias após o lançamento, os recordes continuam a chegar no Spotify brasileiro. “Midnights” conquistou o primeiro lugar e se tornou o projeto internacional mais reproduzido na primeira semana, com mais de 34,1 milhões de streams! “Anti-Herou” conquistou o topo entre as faixas internacionais, elevando o recorde para 4,1 milhões de streams na primeira semana.
No Deezer, Taylor também alcançou novos níveis com o novo trabalho: a cantora obteve um aumento de 500% de crescimento de streams e 82% a mais em usuários únicos no Deezer no Brasil.