publicidade
Música

Flávio Venturini apresenta o show Girassol no Vivo Rio

Publicidade

Ao estilo pop romântico, Flávio Venturini é um dos principais cantores, compositores e instrumentistas do país e dono de grandes hits que embalam muitas paixões. Apresenta a nova turnê Girassol, no dia 08 de outubro, sábado, às 21h, no Vivo Rio. O show traz seus grandes sucessos como: “Todo azul do mar”, “Noites com Sol”, sua parceria com Renato Russo “Mais uma vez”, sua canção mais gravada o hit “Nascente” e ainda os sucessos “Linda Juventude e “Besame”.

No ano em que comemora os 50 anos do movimento Clube da Esquina, o cantor e compositor relembra sua gravação vitoriosa da canção de mesmo nome. Mostra sua ligação com o erudito com uma roupagem popular em “Céu de Santo Amaro”. No roteiro mostra pinceladas do novo CD como o sucesso do disco “Girassol” que dá nome ao show e um dos destaques “O Céu de quem ama” uma parceria com Luiz Carlos Sá.
Como compositor já foi gravado e cantado por: Milton Nascimento, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Ivan Lins, Renato Russo, Ed Motta, Guinga, André Mehmari, Leila Pinheiro, Rosa Passos,Beto Guedes, Lô Borges, Toninho Horta, Ney Matogrosso, Alcione, Martnália, João Bosco, Jorge Vercillo e Chitãozinho e Xororó, no exterior por Michael Brecker, Lisa Nilsson, Stefanie Lai e Denise Stewart entre outros. Esses são alguns dos artistas que já interpretaram composições de Flávio Venturini e mostraram assim a sua força de melodista e versatilidade como compositor.

Na atualidade soma mais de 100 milhões de streamings de álbuns e coletâneas de sua carreira nas plataformas digitais. Em sua trajetória como cantor, pianista e arranjador, Venturini vendeu mais de 1 milhão de cópias em 25 álbuns, com inúmeras músicas emplacadas para o teatro, cinema e TV. Sobre Flávio Venturini Depois de ter conquistado reconhecimento nas Minas do Clube da Esquina, com passagem como cantor, compositor e tecladista por bandas como O Terço e 14 Bis, Flávio iniciou sua carreira solo com o álbum “Nascente”, em 1982. O disco o revelou como intérprete e autor apurado a partir da faixa-título gravada anteriormente por Milton Nascimento, e das clássicas “Espanhola” e “Princesa”.

Ao longo dos anos 80 e 90, se consagrou com um dos grandes hitmakers brasileiros em álbuns como “Andarilho de Luz” (1984), “Cidade Veloz” (1990), “Noites com Sol” (1994), “Beija-Flor” (1996) e “Trem Azul” (1998). Além das melodias e harmonias elaboradas, sua marca é o canto suave e o lirismo contundente num universo de canções irresistíveis. Entre os últimos trabalhos lançou os discos “Por que Não Tínhamos Bicicleta” (2003), “Canção sem Fim” (2006) ambos por seu próprio selo, Trilhos.Arte. Lançou o DVD “Não se Apague esta Noite” (2009), gravado ao vivo no Museu das Artes da Pampulha, em Belo Horizonte Em 2014 o CD de Inéditas, ‘Venturini’, mostrando várias tendências do seu rico universo de composição. Em 2017 numa parceria inédita gravou o cd “Paraíso” com a orquestra de contrabaixos “DoContra”de BH. E em 2021 lançou o cd ‘Paisagens sonoras’ o mais recente e primeiro de uma série de 3 albuns que virão a seguir.

Serviço show Flávio Venturini
Evento: Flávio Venturini – turnê Girassol
Datas: 08 de outubro (sábado)
Horário: 21h (a casa abre 2h antes)
Local: VIVO RIO – Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo – Rio de Janeiro
Ingressos:
Ingressos entre R$60,00 a R$240
Classificação etária: 18 anos

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide