publicidade
Notícias

Arcebispo de Natal tem Atitude Velada de Homofobia Durante Entrevista

Publicidade

O perfil FOdA (@planetafoda) – Fora do Armário :: Editoria e Frente de Mobilização LGBTQIAP+ da @midianinja. – no Instagram, publicou ontem (02/02) um vídeo expondo uma atitude velada de homofobia do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha.

Imagem: Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

“O NOME DISSO É HOMOFOBIA!

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, se recusa a dar esta entrevista e sua mensagem de benção aos fiéis. Por suas palavras e semblante, não é difícil descobrir a motivação do arcebispo. Para muitos, por onde o vídeo circula, durante esta terça-feira, sua atitude é homofobia evidente.

Sempre é bom e necessário reforçar. O que é um abuso psicológico? Trata-se da violência que causa diminuição da autoestima e um dano emocional. Em um espaço religioso, entre pessoas de fé, isso acarreta ainda um controle de comportamentos e crenças. Que mal se viu no garoto?

Quantos já sofreram esse tipo de abuso?”

Publicidade

O vídeo é do dia 01/02/2021, nele o jovem Ricardo Sérgio começa a entrevistar (feliz e com orgulho) o arcebispo que presidiu o encerramento da novena na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Natal, e pergunta “Qual é a sensação de participar aqui da festa da Virgem da Piedade?”.

Publicidade

O arcebispo se negou a prosseguir a entrevista falando “Eu não tô gostando dessa entrevista não… Tão achando que tão me usando pra ridicularizar é?” e só continuou quando o jovem lhe deu a opção de aparecer sozinho, o que aceitou sob a justificativa de que “a gente vive num mundo muito complexo”.

Nas redes sociais o assunto gerou revolta:

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide