publicidade
Cinema

“Fédro”, com Reynaldo Gianecchini e José Celso Martinez Corrêa, ganha trailer oficial

Publicidade

Fédro, primeiro longa-metragem de Marcelo Sebá, acaba de divulgar trailer oficial. O documentário foi selecionado para a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que este ano acontece de forma híbrida. A primeira sessão será domingo, dia 24 de outubro, às 20h30, no Espaço Itaú Frei Caneca. Após 20 anos de Reynaldo Gianecchini ter deixado o Teatro Oficina, o longa marca o reencontro entre o ator e o diretor José Celso Martinez Corrêa. Uma primeira leitura de “Fedro”, de Platão, é o gancho para o início do documentário. O filme é uma produção da Phaedrus.  

No filme rodado em São Paulo, os dois passam o texto adaptado pelo diretor teatral, em que as reflexões filosóficas do diálogo entre Sócrates e o jovem Fédro acerca do amor, da beleza e do desejo nele contidas servem de disparadores para uma verdadeira aula.  

Nesse reencontro, o afeto e a coragem ressurgem como lembranças, aprendizados e revisões da existência individual e coletiva. Zé é Sócrates e Gianecchini é Fedro, ou vice-versa, não há separação, há fusão dos corpos e das almas. Ao contrário do que prega a “religião da psicanálise”, que busca separar os corpos/individualidades pelas neuroses, negando o amor como estado de exceção, como fusão, o diretor e o ator, aos seus modos, negam essa cultura, essa política da neurose, do esquecimento da arte pelo amor.

Sinopse: 

O ator Reynaldo Gianecchini encontra o lendário diretor José Celso Martinez Corrêa para discutir sobre o teatro, o Brasil, o amor e a vida.

Publicidade

Elenco: 

Publicidade

José Celso Martinez Corrêa  

Reynaldo Gianecchini 

Ficha Técnica: 

Direção e Produção: Marcelo Sebá   

Codireção: Camila Mota  

Direção de Fotografia: Daniel Lima  

Direção de Arte: Beli Araújo 

Montagem: Alessandro Danielli 

Trilha Sonora Original: Pedro Bernardes 

Música Original: Alice Caymmi 

Desenho de luz: Roberto Macedo 

Colorista: Rogério Moraes 

Som direto: Tomás Franco 

Produtores Executivos: Carol Gesser, Marília Garske e William Viana 

Produtores Associados: Andrea Luz, Eddie Vogtland e Marco Pisani  

Produção: Phaedrus 

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide