publicidade
Olimpíadas 2016

Faixas especiais de trânsito voltam a operar para a Paralimpíada no Rio

Publicidade

faixa_prioritaria_avenidapresidentevargas_foto_de_daniel_coelho_seconserva

As faixas especiais de trânsito para os Jogos Rio 2016 voltaram a operar, nesta quarta-feira (31), para os Jogos Paralímpicos, que começam no dia 7 de setembro.

Nesta quarta-feira começaram a valer as faixas olímpicas prioritárias na Avenida Brasil, Ilha do Fundão e nos BRSs de Copacabana, Ipanema e do Centro (Avenida Presidente Vargas, Salvador de Sá, Frei Caneca, Henrique Valadares, entre outros).

Na Avenida Salvador Allende e na Avenida Abelardo Bueno as faixas dedicadas serão implementadas a partir do domingo (4).

Até o dia 18 de setembro, diversas vias da cidade ficarão com uma faixa de tráfego dedicada à Família Paralímpica, ligando as diversas regiões de competição com a Vila dos Atletas.

Publicidade

Assim como no período dos Jogos Olímpicos, a principal finalidade das faixas é minimizar intercorrências no tempo de viagem dos competidores.

Publicidade

 

transito

São dois tipos de faixas: as dedicadas, que são de uso exclusivo para a Família Paralímpica e as prioritárias que utilizarão corredores existentes utilizados pelo transporte público.

As faixas dedicadas e prioritárias estarão sinalizadas com uma faixa continua ou tracejada verde, ou ainda azul (quando se tratar dos BRS) e não permitirão o uso pelos veículos em geral, estando esses sujeitos à multa em caso de descumprimento da regra.

A fiscalização do uso indevido da faixa será feito por equipamentos de fiscalização eletrônica e por agentes da Guarda Municipal.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide