“Triste e decepcionado”, diz Frank Aguiar sobre processos de ex-mulheres

Leo Franco /AgNewsFrank Aguiar Frank Aguiar enviou um comunicado à imprensa na noite desta segunda-feira (27), defendendo-se sobre as acusações de atraso nos pagamentos das pensões alimentícias dos seus filhos com Renata Banhara e Andréia César.

De acordo com a coluna "Olá", do jornal Agora, as ex-mulheres entraram com ações na Justiça acusando-o de não cumprir os pagamentos.

"Fico muito triste e decepcionado em ver tais atitudes que considero desnecessárias.  Afinal, há que haver bom senso, o atual momento difere muito do momento em que elas foram estipuladas. O que agora requeiro no judiciário é apenas, e tão somente, a adequação dos valores ao meu atual status financeiro. Até para que eu consiga continuar a dar a todos igualmente, o mesmo padrão de vida, um padrão que eu possa pagar…", disse ele.

O cantor, que é pai de quatro filhos: Luma, 20 anos, com Andréia, Breno, 11, com Renata, Ítalo, 16 e Valentina, 4, com sua atual esposa Aline, disse que apesar da pouca idade, eles já são proprietários de imóveis e carros e em nenhum momento se recusou a pagar pensão a qualquer um deles, incluindo a Luma, que, segundo Frank, "por lei, não mais seria obrigado". O cantor reforça no comunicado que nunca deixou faltar nada aos herdeiros.

"Educação, sempre nas melhores escolas, vestuário, alimentação, jamais deixei faltar… Amor, carinho, presença,  orientação de pai, para mim não é obrigação, é um prazer!".

A guarda dos filhos, de acordo com Frank, é compartilhada atualmente por força de lei, portanto, "cabe aos dois, pai e mãe cuidar, igualmente, do provento dos filhos em comum. Enfim, sei que mesmo expondo esses fatos, serei julgado, condenado por alguns, compreendido por outros, mas acho necessário também ser ouvido. Sigo com a consciência tranquila e amando muito meus filhos!", concluiu.

de

"Triste e decepcionado", diz Frank Aguiar sobre processos de ex-mulheres

Frank Aguiar enviou um comunicado à imprensa na noite desta segunda-feira (27), defendendo-se sobre as acusações de atraso nos pagamentos das pensões alimentícias dos seus filhos com Renata Banhara e Andréia César.

De acordo com a coluna “Olá”, do jornal Agora, as ex-mulheres entraram com ações na Justiça acusando-o de não cumprir os pagamentos.

“Fico muito triste e decepcionado em ver tais atitudes que considero desnecessárias.  Afinal, há que haver bom senso, o atual momento difere muito do momento em que elas foram estipuladas. O que agora requeiro no judiciário é apenas, e tão somente, a adequação dos valores ao meu atual status financeiro. Até para que eu consiga continuar a dar a todos igualmente, o mesmo padrão de vida, um padrão que eu possa pagar…”, disse ele.

O cantor, que é pai de quatro filhos: Luma, 20 anos, com Andréia, Breno, 11, com Renata, Ítalo, 16 e Valentina, 4, com sua atual esposa Aline, disse que apesar da pouca idade, eles já são proprietários de imóveis e carros e em nenhum momento se recusou a pagar pensão a qualquer um deles, incluindo a Luma, que, segundo Frank, “por lei, não mais seria obrigado”. O cantor reforça no comunicado que nunca deixou faltar nada aos herdeiros.

“Educação, sempre nas melhores escolas, vestuário, alimentação, jamais deixei faltar… Amor, carinho, presença,  orientação de pai, para mim não é obrigação, é um prazer!”.

A guarda dos filhos, de acordo com Frank, é compartilhada atualmente por força de lei, portanto, “cabe aos dois, pai e mãe cuidar, igualmente, do provento dos filhos em comum. Enfim, sei que mesmo expondo esses fatos, serei julgado, condenado por alguns, compreendido por outros, mas acho necessário também ser ouvido. Sigo com a consciência tranquila e amando muito meus filhos!”, concluiu.

No comunicado, o cantor ainda destacou que Renata e Andréia não são ex-mulheres: “Casei-me apenas uma vez, com a Aline, e com ela estou muito bem, com a nossa pequena Valentina. As outras são, com todo o respeito, as mães dos meus filhos”.

A assessoria de imprensa do cantor informou que não tem detalhes dos processos e que Frank Aguiar está preocupado com o bem moral, físico e psicológico dos filhos, que isso possa afetar a vida pessoal deles e trazer transtornos para os mesmos. Que prejudique na educação e que os comentários das pessoas causem transtornos aos meninos.

Procurada, Renata Banhara não respondeu o email da reportagem até o momento e a assessoria de imprensa dela disse que ela não pretende comentar o assunto. O Popzone não conseguiu contato com Andréia César.

Em 2011, o cantor Frank Aguiar perdeu o processo que movia contra Renata Banhara para conseguir a guarda do filho dos dois. A decisão foi publicada  no “Diário Oficial”. A juíza responsável pelo caso rejeitou o pedido, e condenou o cantor a pagar os custos processuais e honorários do advogado. O cantor negou ter perdido o processo em seguida, dizendo que só estava tentando dividir a guarda do filho e ver com mais frequência o menino que, na época, estava doente.

Em 2010, a modelo entrou com uma ação criminal contra o cantor, alegando que ele fazia inúmeras ligações e enviava mais de 40 mensagens para ela via celular o que, segundo a Lei Maria da Penha, poderia constituir assédio psicológico. Os dois chegaram a um acordo na audiência preliminar e Frank, que é vice-prefeito de São Bernardo, se comprometeu a seguir regras de bom convívio. Ele foi proibido de ligar para Renata sem necessidade e de enviar mensagens. O processo correu no fórum de Pinheiros.

Leia o comunicado na íntegra:

“Tenho e sempre tive muito respeito para com a Imprensa, seja ela falada ou escrita… Mas, às vezes, me pego a pensar qual seria a razão da publicação de certas matérias. Sei que sou figura pública e, vá lá, as pessoas tem curiosidade, mas, porque nunca fui procurado para falar sobre a relação que tenho com meus filhos?  Começa do título da matéria: “ex-mulheres!

Eu não tenho ex-mulheres..Casei-me apenas uma vez, com a Aline, e com ela estou muito bem, como nossa pequena Valentina.  As outras são, com todo o respeito, as mães dos meus filhos…Filhos que são o meu maior tesouro e que nunca nem nunca vou desamparar…Todos, apesar da pouca idade, já são proprietários de seus próprios imóveis e carros…Educação, sempre nas melhores escolas, vestuário, alimentação, jamais deixei faltar…Amor, carinho, presença,  orientação de pai, para mim não é obrigação, é um prazer!

Minha filha Luma, filha da Andréa, já tem 20 anos, é uma linda moça, o Breninho, filho da Renata, um homenzinho de 11 anos…Tenho também o Ítalo, de 16 e a Valentina, de 4…
Todos muito bem educados e amados por mim…por isso, fico triste em ver suas mães expondo-os na mídia por dinheiro….

Em nenhum momento me recusei ou me recuso a pagar pensão a qualquer um deles…incluindo a Luma que, por lei, não mais seria obrigado…Fico muito triste e decepcionado em ver tais atitudes que considero desnecessárias…

Afinal, há que haver bom senso…o atual momento difere muito do momento em que elas foram estipuladas…O que agora requeiro no judiciário é apenas, e tão somente, a adequação dos valores ao meu atual status financeiro.

Até para que eu consiga continuar a dar a todos igualmente, o mesmo padrão de vida…um padrão que eu possa pagar…Sem falar que a guarda dos filhos, hoje em dia, é compartilhada, por força de lei, portanto, cabe aos dois, pai e mãe cuidar, igualmente, do provento dos filhos em comum.

Enfim, sei que mesmo expondo esses fatos, serei julgado, condenado por alguns, compreendido por outros, mas acho necessário também ser ouvido. Sigo com a consciência tranquila e amando muito meus filhos!”

Você vai curtir