publicidade
Olimpíadas 2016

Trânsito: confira as alterações nos Jogos Paralímpicos

Publicidade

2016-918836412-201606241423171649.jpg_20160624

O trânsito passará por alterações durante os Jogos Paralímpicos. Durante a competição, algumas modalidades serão disputadas ao ar livre em Copacabana e no Pontal, por exemplo. Por conta do deslocamento de atletas e da preparação para receber as provas de rua, algumas vias serão interditadas em determinados períodos.

O Complexo Esportivo de Deodoro e o Estádio olímpico, onde ocorrerão as disputas do Atletismo, também terá algumas das ruas do entorno interditadas. As recomendação para os moradores é que confiram as ruas que serão interditadas e programem o seu trajeto com antecedência.

 

CONFIRA AS INTERDIÇÕES POR CONTA DAS PROVAS DE RUA EM COPACABANA E DEODORO:

 

Publicidade

COPACABANA

Publicidade

Triatlo – prova nos dias 10 e 11 de setembro

As principais interdições vão ocorrer na Avenida Atlântica, junto à orla, entre a Rua Francisco Otaviano e Miguel Lemos, das 22h à meia-noite de terça-feira, dia 6, e sábado, dia 10; e na sexta-feira, dia 9, em ambos os sentidos da avenida, entre as ruas Joaquim Nabuco e Rodolfo Dantas.

O estacionamento estará proibido das 21h de quarta-feira, dia 7, às 17h de 11 de setembro, na Avenida Atlântica entre as ruas Francisco Otaviano e Rodolfo Dantas.

Maratona – prova dia 18 de setembro

As principais interdições vão ocorrer na sexta-feira, dia 16, e no sábado, dia 17, das 22h às 0h, na Avenida Atlântica junto à orla, entre as ruas Francisco Otaviano e Miguel Lemos.

No domingo (18) essas vias serão interditadas da meia-noite às 18h, em toda extensão e em ambos os sentidos da avenida, além das ruas Francisco Otaviano, Joquim Nabuco, Avenida Nossa Senhora de Copacabana (entre a ruas Francisco Otaviano e Joaquim Nabuco) e Rua Barata Ribeiro (entre as ruas Francisco Otaviano e Joaquim Nabuco).

Os estacionamentos estão proibidos das 21h de 15 de setembro até às 21h de 18 de setembro na Avenida Atlântica; na Rua Gustavo Sampaio entre Antonio Vieira até o final (apenas de um lado); na Raul Pompeia, entre Francisco Otaviano e Joaquim Nabuco; na Nossa Senhora de Copacabana, entre Francisco Otaviano e Joaquim Nabuco; na Rua Joaquim Nabuco, entre Av. Atlântica e Raul Pompeia; e na Rua Francisco Otaviano, entre Av. Atlântica e Raul Pompeia.

PONTAL

Ciclismo – provas entre 14 e 17 de setembro
As provas paralímpicas de rua no Pontal vão alterar a rotina dos bairros Recreio dos Bandeirantes e Barra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade.

O início das competições está marcado para às 8h do dia 14 de setembro e às 9h30 entre os dias 15 e 17 de setembro na altura da Praça Tim Maia, utilizando diversos circuitos na região do Pontal, Prainha, Grumari, Barra de Guaratiba e Serra da Grota Funda. As competições terminam todos os dias por volta das 16h. Durante o horário de interdições nem mesmo os moradores poderão circular nas vias de competição.

Ruas fechadas para o tráfego
As principais interdições e vias ocorrem de 12 a 17 de setembro na Avenida Lúcio Costa, sentido Barra, entre Avenida Gilka Machado e Avenida Albert Sabin. No dia 14 de setembro, as interdições ocorrem entre meia-noite até 18h, na Avenida Lúcio Costa, sentido Barra, entre Avenida Gilka Machado e o número 9.600; Avenida Lúcio Costa, sentido Guaratiba, entre o número 9.600 e a Avenida Gilka Machado; Estrada Benvindo de Novaes, entre a Av. Lúcio Costa e a R. Newton Fontoura Reis.

No dia 15 de setembro, os bloqueios prosseguem entre meia-noite e 18h na Avenida Lúcio Costa, sentido Barra, entre Avenida Gilka Machado e o número 9.600; na Avenida Lúcio Costa, sentido Guaratiba, entre o número 9.600 e a Avenida Gilka Machado; na Estrada Benvindo de Novaes, entre a Av. Lúcio Costa e a R. Newton Fontoura Reis; e Av. Pedro Moura entra a Av. Lúcio Costa e R. Acontecências.

No dia 16 de setembro as interdições ocorrem entre meia-noite e 12h na Avenida Lúcio Costa, sentido Barra, entre Avenida Gilka Machado e o número 9.600 (exclusive); Avenida Lúcio Costa, sentido Guaratiba, entre o número 9.600 (exclusive) e a Avenida Gilka Machado; Estrada do Pontal, entre Avenida Gilka Machado e Avenida Estado da Guanabara; Avenida Estado da Guanabara, entre a Estrada do Pontal e a Prainha (inclusive).

A partir das 12h até às 15h, as interdições serão realizadas na Avenida Lúcio Costa, sentido Barra, entre Avenida Gilka Machado e o número 9.600 (exclusive); Avenida Lúcio Costa, sentido Guaratiba, entre o número 9.600 (exclusive) e a Avenida Gilka Machado; Estrada Benvindo de Novaes, entre a Av. Lúcio Costa e a R. Newton Fontoura Reis; Av. Pedro Moura entra a Av. Lúcio Costa e R. Acontecências.

A partir das 15h até às 18h, ocorrerão bloqueios na Avenida Lúcio Costa, sentido Barra, entre Avenida Gilka Machado e a Rua Eduardo Pederneiras. O acesso de moradores do trecho interditado da Estrada do Pontal poderão sair da área bloqueada até 9h e após as 12h no dia da competição.

No dia de competição, 17 de setembro, de meia-noite até 16h30, ocorrem os fechamentos da Avenida Lúcio Costa, sentido Barra, entre Avenida Gilka Machado e o número 9.600 (exclusive); Avenida Lúcio Costa, sentido Guaratiba, entre o número 9.600 (exclusive) e a Avenida Gilka Machado; Estr. Benvindo de Novaes, entre a Av. Lúcio Costa e a R. Newton Fontoura Reis.

A partir das 7h até 16h30, a interdição se estende para Avenida Lúcio Costa, sentido Barra, entre Avenida Gilka Machado e a Rua Eduardo Pederneiras; Avenida Lúcio Costa, sentido Guaratiba, entre a Rua Eduardo Pederneiras e a Avenida Gilka Machado; Estrada do Pontal, ambos sentidos em toda sua extensão; Avenida Estado da Guanabara, entre a Estrada do Pontal e a Estrada do Grumari; Rua Professora Francisca Caldeira, entre Avenida Estado da Guanabara e Estrada do Grumari; Estrada do Grumari; Estrada Roberto Burle Marx, ambos sentidos em toda sua extensão; Avenida das Américas, entre Estrada Roberto Burle Marx e Estrada do Pontal (Serra da Grota Funda).

Os moradores de Barra de Guaratiba (Estrada Roberto Burle Marx), Estrada do Pontal e das serras da Grota Funda e do Grumari terão acesso até as 9h30 e entre 12h e 13h30.

A prefeitura recomenda a todos que evitem circular de carro na região durante o evento. Os moradores da Avenida Armando Ribeiro, Rua Luis Iglésias, Avenida Jarbas de Carvalho, Rua Hélio de Brito, Estrada Benvindo de Novaes (trecho próximo a praia) e das Ruas Presidente Nereu Ramos, Rua Demóstenes Madureira de Pinho e Av. Lúcio Costa entre Av. Albert Sabin e Estrada Benvindo de Novaes do Recreio poderão ter acesso apresentando comprovante de residência. Nos dias de interdição, os veículos deverão dar preferência à utilização da Avenida das Américas em ambos os sentidos.

Proibição de estacionamento
Para preservar a circulação dos veículos de serviço e garantir a segurança para a circulação de pedestres, além dos locais onde já existe regulamentação de proibição, o estacionamento estará proibido das 21h de 12 de setembro às 17h de 17 de setembro na Estrada do Pontal (entre Gilka Machado e Estrada Estado da Guanabara); Avenida Lucio Costa, entre Reserva e Gilka Machado; na Reserva; na Benvindo de Novaes entre Lucio Costa e Newton Fontoura Reis; na Av. Pedro Moura ambos sentidos entre Lucio Costa e Rua Acontecências; e na Projetada BW.

Das 21h de 14 de setembro às 17h de 17 de setembro, o estacionamento estará proibido na BW projetada; Paulo Tapajós; Av. Estrada do Guanabara; Estrada do Grumari; Estrada Roberto Burle Marx; Av. das Américas (trecho da Serra da Grota Funda até Estrada do Pontal); Estrada do Pontal entre Av. das Américas e Estrada Estado da Guanabara).

DEODORO
Entre os dias 8 e 16 de setembro, das 6h às 21h, serão interditadas a Avenida São Pedro de Alcântara, entre as ruas Nazaré e Melbourne; a Estrada de Gericinó, em ambos os sentidos, no acesso à Estrada da Equitação; e a lateral da Avenida Brasil, próximo à Arena da Juventude.

Para preservar a circulação dos veículos de serviço e garantir a segurança para a circulação de pedestres, até 21 de setembro o estacionamento estará proibido na Rua Almeida e Souza, em toda sua extensão; Rua Carinhanha, em toda sua extensão; Rua Salustiano Silva, entre a Rua Capitão Cader Matori e a Avenida Duque de Caxias; Rua Capitão Cader Matori, entre as ruas Almeida e Souza e Salustiano Silva; e Rua Corrêa Seara, entre as ruas Arinhanha e Salustiano Silva.

ESTÁDIO OLÍMPICO
Desde o dia 23 de julho está valendo a inversão de mão de algumas vias, que permanecerão com o sentido alterado até o final das Paralimpíadas. São elas: Rua José dos Reis (entre a Av. Henrique Scheid e a Rua das Oficinas); Rua das Oficinas (entre as ruas José dos Reis e Gentil de Araújo); Rua Henrique Scheid (entre as ruas José dos Reis e das Oficinas); Rua Bento Gonçalves (entre as ruas Guilhermina e José dos Reis); Rua General Clarindo (entre as ruas Guilhermina e José dos Reis); Rua Afonso Ferreira, em toda extensão; Rua Sales Guimarães, em toda extensão; Rua Coronel Cunha leal, em toda extensão; e Rua Junqueira Freire, em toda extensão.

Interdição de ruas
Os fechamentos para provas de atletismo ocorrem entre os dias 8 e 17 de setembro, entre 7h e 23h. As seguintes ruas serão fechadas: Afonso Ferreira, Benício de Abreu, Coronel Cunha Leal, das Oficinas, Dona Eugênia, Doutor Padilha, General Clarindo, Gentil Araújo, Rua Guineza, Rua José dos Reis, entre as ruas Henrique Scheid e Arquias Cordeiro; Luís Silva, Sales Guimarães (em toda a extensão das vias); Rua Bento Gonçalves, entre as ruas Guilhermina e José dos Reis; Rua Comendador João Carneiro de Almeida, entre as ruas Piauí e Sales Guimarães; Rua Henrique Scheid, entre as ruas José dos Reis e das Oficinas.

A Rua Arquias Cordeiro será fechada somente nos horários de pico de saída de público do estádio, entre 12h e 14h e entre 19h30 e 21h30. Com a interdição da Rua José dos Reis nos dias de competição, a partir da Rua Bento Gonçalves, haverá implantação de mão inglesa para o acesso ao Hospital Memorial. Os motoristas deverão usar a Rua Goiás, acessando a Rua José dos Reis, que terá trecho em mão inglesa.

Os acessos às residências serão modificados e o tráfego de veículos interrompido. Todos os moradores deverão apresentar a credencial fixada no vidro para-brisa dianteiro.

Proibição de estacionamento
Haverá proibição de estacionamento, entre os dias 8 e 18 de setembro, nas ruas Guilhermina; Bento Gonçalves; Benício de Abreu; General Clarindo; Dona Eugênia, entre Bento Gonçalves e General Clarindo; José dos Reis, entre as ruas Bento Gonçalves e Goiás; Henrique Scheid; Piauí;José Bonifácio; Getúlio, entre as ruas Arquias Cordeiro e Cirne Maia; Arquias Cordeiro, entre as ruas Goiás e Piauí; Honório, entre as ruas José Bonifácio e Piauí; Goiás, entre as ruas Guilhermina e Arquias Cordeiro; e Sales Guimarães.

A proibição de estacionamento já foi implantada nas ruas José dos Reis, entre as ruas Bento Gonçalves e das Oficinas; das Oficinas, entre as ruas José dos Reis e Dr. Padilha; e Dr. Padilha, entre as ruas Arquias Cordeiro e das Oficinas.

RECOMENDAÇÕES

Utilize o transporte público nos deslocamentos dentro da cidade;
Atente para os dias e horários de restrição de circulação e estacionamento e programe o trajeto com antecedência.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide