publicidade
Olimpíadas 2016

Confira o funcionamento da Linha 4 do Metrô nos Jogos

Publicidade
Trecho entre Barra e São Conrado é feito pela superfície, com vista para Lagoa da Tijuca
Trecho entre Barra e São Conrado é feito pela superfície, com vista para Lagoa da Tijuca

Principal meio de transporte para as competições olímpicas na Barra, a Linha 4 do metrô foi inaugurada neste sábado, dia 30. Com cinco estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico), o novo trecho de cerca de 16 quilômetros liga os bairros de Ipanema, Leblon, São Conrado e Barra. A previsão é de que o trajeto entre a estação Jardim Oceânico e Nossa Senhora da Paz seja completado em 13 minutos e entre Barra e Carioca (no Centro), 34 minutos.

A partir desta segunda, dia 1º, a Linha 4 começa a funcionar para pessoas devidamente credenciadas. Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o acesso será apenas para espectadores com ingresso para o mesmo dia e o Cartão dos Jogos Rio 2016. Neste período, o funcionamento será das 6h a 1h, de segunda a sábado e a partir das 7h aos domingos e feriados. Nos dias 5, 6, 12, 13 e 21 de agosto, os trens circularão até 2h.

A partir do dia 19 de setembro, a Linha 4 será aberta ao público, inicialmente funcionando entre 11h e 15h, aumentando gradativamente o horário até se igualar as linhas já existentes. A previsão é de que 300 mil pessoas utilizem a nova linha por dia, retirando das ruas cerca de 4 mil veículos por hora/pico no eixo Barra-Zona Sul, uma redução de 40% nas viagens de automóveis. A expectativa é de que 48% dos passageiros que utilizam o sistema de ônibus no trajeto migrem para o metrô. Todas as novas estações são acessíveis, com escadas rolantes, elevadores e rampas.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide