publicidade

“Ele pirou no roteiro”, diz brasileiro que fará terror produzido por Slash

Publicidade

Fanático pelos clássicos do cinema de terror, o guitarrista Slash está preparando seu segundo filme como produtor: “The Hell Within”. Ainda em fase de captação de recursos, via “crowdfunding” no site FanBacked, o longa da SlashFiction tem um motivo especial para despertar o interesse dos brasileiros.

O diretor é o gaúcho Dennison Ramalho, que concebeu, ao lado do roteirista americano Jeff Buhler (de “O Último Trem”), a história de uma assistente social americana que decide viajar até a Amazônia após receber misteriosas ligações de uma menina do norte do Mato Grosso. A isca clássica para uma trama com requintes de magia negra e horror.

“Estou desenvolvendo há anos esse projeto, com um produtor alemão e um suíço que têm base em Los Angeles. Houve várias idas e vindas. Eu começava a escrever versões do roteiro, e eles saiam para fazer outro filme”, conta ao UOL o cineasta de 40 anos, que participou da coleção de histórias "O ABC da Morte 2", foi diretor-assistente e roteirista de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, em "A Encarnação do Demônio" (2008) e agora estreia na direção de um longa-metragem.

Reprodução/Facebook

"Ele pirou no roteiro", diz brasileiro que fará terror produzido por Slash

Slash e o cineasta brasileiro Dennison Ramalho

"Ele pirou no roteiro", diz brasileiro que fará terror produzido por Slash

Publicidade

“O [roteirista] Jeff e a mulher dele têm muitas conexões com o mundo do rock. Durante uma época, ele fez projetos na TV com o Ozzy. E o Slash estava procurando uma nova ideia para a produtora dele. Eles conversaram, depois de uma indicação, e o Slash pirou no roteiro.”

Publicidade

Após se reunir com o ex-Guns N´Roses em março, quando ele esteve em turnê pelo Brasil, o  filme enfim engrenou. O primeiro fruto da parceria é um teaser, que Dennison filmou em junho, com atores provisórios, e lançou na semana passada para marcar o início da campanha de financiamento coletivo.

Orçado em U$ 4,5 milhões, valor superior ao do sucesso “Uma Noite de Crime” (2013), "The Hell Within" deve começar a ser rodado em janeiro em Nova York, Rio e Colômbia. "Toda a parte de floresta, que na história é a fronteira do Mato Grosso com a Bolívia, será filmada lá [na Colômbia], porque está muito caro filmar no Brasil.”

Com parcerias já engatilhadas, o que torna o independente também do valor eventualmente alcançado no crowdfunding, o filme está próximo de fechar acordo com o KNB, estúdio responsável pelos os efeitos especiais da série “The Walking Dead”.

“É um filme de médio orçamento. A gente não vai ter estrelas milionárias. Mas a gente precisa de um elenco minimamente conhecido para levar as pessoas para os cinemas, brasileiros e estrangeiros.”

Segundo Ramalho, a ideia da campanha é aproximar e envolver o fã do gênero na experiência do filme. É possível investir de US$ 15 a US$ 2.500. Entre as recompensas estão visitas aos sets, acesso ao roteiro, exibições exclusivas, conversas com Slash e até uma participação nas telas.

Reprodução

"Ele pirou no roteiro", diz brasileiro que fará terror produzido por Slash

Cena do teaser de "The Hell Within"; história será ambientada na floresta amazônica

"Ele pirou no roteiro", diz brasileiro que fará terror produzido por Slash
“Temos situações no filme em que rostos de corpos são encontrados. E a pessoa que fizer a doação mais generosa vai poder tirar um molde do próprio rosto, que será colocado na cara do cadáver”, diz o diretor.

“Será um filme sobre pessoas. Meus filmes são sempre assim: histórias de pessoas comuns que tomam o rumo da tragédia, do drama pessoal, com coisas terríveis e diabólicas acontecendo. Acho que, assim, consigo vencer alguns preconceitos de quem não gosta desse tipo de filme. O público pode acompanhar a história e se identificar.”

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide