publicidade
FamososTelevisão

Milton Gonçalves lembra primeiro salário na Globo: “Namorada quis juntar”

Publicidade

Milton Gonçalves lembra primeiro salário na Globo: "Namorada quis juntar"

Milton Gonçalves

Com mais de 50 anos de carreira, Milton Gonçalves foi contratado como ator na Globo antes da inauguração da emissora, em abril de 1965.

“Em janeiro, fui contratado. Em fevereiro, recebi o meu primeiro ordenado. Acho que 500 cruzeiros. Para mim, era dinheiro à beça! A namorada quis logo juntar”, lembra, rindo, do episódio com Oda, com quem foi casado de 1966 até a sua morte, em 2013.

No programa “Grandes Atores”, do canal Viva, que vai ao ar no dia 30 de maio, às 18h30,  Milton fala ainda sobre a vida pessoal e debate a discriminação racial.

Publicidade

“Nós negros sabíamos exatamente aonde ir, aonde caminhar e aonde não podia ir”, comenta ele, que recorda um momeno que marcou sua vida em sua chegada ao Rio de Janeiro.

Publicidade

“Um belo dia, em 1958, caí nessa cidade maravilhosa. Fui a um bar no posto 1, e o garçom perguntou se eu queria tomar um chope. Isso para mim, que era todo problemático com questão do preconceito e desrespeito, o medo da autoridade, não é que mudou, mas mexeu muito comigo. Pensei ‘posso ir a algum lugar que sou convidado para sentar'”.

Nos 50 anos de TV Globo, Milton atuou em mais de 40 novelas, programas humorísticos e minisséries. Como diretor, trabalhou nas primeiras versões de “A Grande Família” (1972) e “Escrava Isaura” (1976), além de séries como “Carga Pesada” (1979) e “Caso Verdade” (1982).

Milton Gonçalves lembra primeiro salário na Globo: "Namorada quis juntar"

Hugo Carvana, Milton Goncalves e Regina Duarte em 1979

Milton Gonçalves lembra primeiro salário na Globo: "Namorada quis juntar"O personagem Braz Canoeiro, de “Irmãos Coragem” (1970), foi um dos destaques do ator, que também apoiava Daniel Filho na direção.

“Lembro quando ele chegou um dia e avisou que estava entregando a novela para mim. Ai você começa a tremer, né? Foi uma luta grande, claro. Tinha que convencer as pessoas de que eu era capaz disso ou daquilo. E fomos até o final”, relembra.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide