publicidade
Música

Álbuns de Bruno Mars e Melanie Martinez ganham disco de platina nos EUA

Publicidade

Bruno Mars

24K Magic” de Bruno Mars (à esquerda) e “Cry Baby” de Melanie Martinez estão entre os álbuns que acabam de ganhar um disco de platina pelo equivalente a 1 milhão de cópias vendidas nos EUA. Os dois estão na lista divulgada pela RIAA – a associação que representa as gravadoras nos Estados Unidos – referente ao mês de fevereiro.

Mars não precisou esperar muito para pendurar mais um disco de platina na parede – esse já é o seu décimo. Seu terceiro trabalho de estúdio saiu em novembro do ano passado e, como pode ser visto, mais uma vez cativou o público americano.

Melanie Martinez

O caso de Martinez (ao lado) é mais curioso, já que “Cry Baby” saiu em agosto de 2015, mas seguiu vendendo com constância durante todo esse período.

A cantora que se apresenta em breve no Brasil – em 26 de março, no segundo dia do Lollapalooza em São Paulo (ingressos aqui) – mostra que a estratégia de seguir trabalhando um disco que não estourou logo de começo pode compensar no longo prazo (na parada da Billboard sua melhor colocação foi um sexto lugar).

Publicidade

Entre outros trabalhos que também ganharam certificados estão “Blackstar” de David Bowie (ouro pelo equivalente a 500 mil cópias vendidas), “Cleopatra” dos Lumineers (ouro) e a edição em DVD/Blu-ray do documentário “Eight Days A Week” sobre os anos em que os Beatles fizeram turnês que ganhou DVD de platina.

Publicidade

Curta os hits de Bruno Mars e Melanie Martinez na estação Pop do Vagalume.FM!

Fonte: Vagalume

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide