Notícias

Avião com corpo de Domingos Montagner chega a São Paulo para velório

  • Reprodução/TV Globo
    Avião com corpo de Domingos Montagner chega a São Paulo para velório
    Avião com o corpo de Domingos Montagner chega ao aeroporto de Jundiaí (SP)

     

O avião fretado com o corpo de Domingos Montagner pousou no fim da tarde desta sexta-feira (16) no aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo. Em seguida, o caixão foi transferido para um carro funerário em direção à capital paulista.

O aeroporto de Jundiaí foi escolhido para o pouso pela proximidade com São Paulo, onde acontecerá o sepultamento, e para evitar a grande movimentação na capital, segundo a reportagem da Globo.

Montagner será velado neste sábado, às 9h, no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, bairro da capital onde o ator nasceu e cresceu. De acordo com a assessoria do ator, o velório será fechado ao público e deverá ter a presença de familiares e o elenco da novela “Velho Chico”. O enterro acontecerá no Cemitério da Quarta Parada, também na zona leste, às 11h.

O corpo de Montagner embarcou em Aracaju (SE) às 14h20 desta sexta. Fãs que estavam no aeroporto aplaudiram e rezaram um pai nosso quando o avião decolou. O transporte foi feito em um avião fretado, a partir do aeroporto de Santa Maria, na capital sergipana. O corpo chegou em um cortejo, com apoio dos Bombeiros e Polícia Militar.

Morte

Montagner morreu em Canindé, no interior de Sergipe. Ele estava desaparecido desde as 14h30 de quinta e teve o corpo encontrado no rio São Francisco por volta das 18h, preso nas pedras a 18 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó. Durante a madrugada, ele foi transportado para o IML (Instituto Médico Legal) de Aracaju, onde foi realizada a necropsia.

O laudo da necropsia confirmou que o ator morreu por asfixia mecânica por afogamento. Ele também tinha ferimentos superficiais na região do tórax devido ao contato com madeiras e pedras, informou José Aparecido Batista Cardoso, diretor do instituto.

Por volta das 9h, o corpo de Montagner deixou o IML e foi levado ao Velatório PIAF, no centro de Aracaju. Lá, ele passou por um procedimento de conservação chamado tanatopraxia antes de sair em direção ao aeroporto.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo