publicidade
Famosos

Wolf Maya deixa direção de dramaturgia da Globo e torna-se parceiro

Publicidade
  • Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News
    Wolf Maya deixa direção de dramaturgia da Globo e torna-se parceiro
    O diretor Wolf Maya deixa a Globo

    Após 35 anos integrando a equipe de direção de dramaturgia da Globo, Wolf Maya deixa esta função e torna-se parceiro na capacitação de profissionais de televisão na emissora. De acordo com comunicado enviado pela assessoria da TV, um convênio assinado com a Escola de Atores Wolf Maya disponibilizará à emissora toda a estrutura do local e cursos de formação e treinamento, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

“Eu encerro um capítulo – na verdade um livro! –  da minha vida na Globo, mas começo outro que renderá muitos frutos na formação de novos profissionais e novas ideias. Vai ser uma linda parceria”, afirmou Wolf Maya.

A Globo confirmou que Wolf não é mais diretor da emissora, mas que ele pode assumir futuramente projetos como diretor assinando contrato por obra.

A área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) da TV Globo em parceira com a escola Wolf Maya terá workshops e cursos como história do teatro; expressão corporal e vocal; interpretação teatral e para TV; análise dramatúrgica; efeitos especiais; técnicas de ação; comportamento de época; dublê e técnicas de improviso.

Além das aulas práticas, os dois teatros da escola no Rio de Janeiro e São Paulo, Nahalia Timberg e Nair Belo, também poderão ser utilizados para o aprimoramento e ensaios dos atores.  Assim como toda a infra estrutura da escola, que estará aberta pela manhã, exclusivamente, para a Globo. “Estamos permanentemente assinando novos convênios e parcerias de desenvolvimento. A Escola Wolf Maia tem uma infraestrutura primorosa, com espaços super adequados para a organização de cursos e workshops. Vai ser muito bom ter mais esse local à disposição para treinamento e reciclagem”, avalia a diretora da DAA, Monica Albuquerque.

 

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide