publicidade
Olimpíadas 2016

Fique por dentro do funcionamento da cidade nos Jogos

Publicidade

rio
O Rio terá quatro feriados em agosto durante os Jogos Rio 2016. O primeiro no dia 4, quinta-feira, o segundo dia da passagem da Tocha Olímpica pelo município. O segundo dia 5, uma sexta-feira, o dia da Cerimônia de Abertura. O terceiro no dia 18, quinta-feira, dia da prova de triatlo, onde várias ruas da Zona Sul serão interditadas. E o último no dia 22, uma segunda-feira, que é o dia seguinte ao encerramento dos Jogos.

Além disso, do dia 1º ao 28 de agosto serão as férias escolares. Estas mudanças alteram a rotina dos cariocas e turistas, que precisam ficar atentos. Listamos aqui todas as informações úteis sobre a cidade durante o período olímpico. Fiquem ligados.

BANCOS – O horário de funcionamento para o público será das 12h às 16h. Nos dias 5, 18 e 22 de agosto – os feriados, não haverá expediente bancário.

COMÉRCIO – Não haverá feriados para o comércio durante as Olimpíadas. Comércio de rua, bares, restaurantes, padarias, centros comerciais, shopping centers, galerias, estabelecimentos culturais poderão funcionar regularmente para atender ao grande número de turistas que estarão na cidade.

UNIDADES DE SAÚDE – Todas as unidades da Secretaria Municipal de Saúde estarão funcionando durante o evento. As Clínicas da Família e os Centros Municipais de Saúde terão expediente normal de 8h às 17h ou de 8h às 20h e atenderão todos os pacientes que chegarem aos locais e não apenas aos moradores. Os hospitais de emergência funcionarão 24h.

Publicidade

BOULEVARES OLÍMPICOS – O da Praça Mauá funcionará das 9h à 0h. O espaço montado no Parque Madureira das 9h às 22h. E o que ficará no Centro Esportivo Miécimo da Silva (Campo Grande), das 10h às 22h. No dia 4 os portões do Boulevard do Miécimo serão abertos às 16h.

Publicidade

FERIADOS

4 de agosto (quinta-feira)
É o segundo dia da passagem da Tocha Olímpica pelo município. Nesta data, muitas ruas serão interditadas em várias regiões da cidade.

5 de agosto (sexta-feira)
É o dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. Neste dia, 350 ônibus levarão cerca de 10.500 atletas para o Maracanã, onde será acesa a pira olímpica. Mais de 100 chefes de Estado e Governo virão para a Cerimônia de Abertura.

18 de agosto (quinta-feira)
Dia da prova de triatlo nas ruas da Zona Sul. Várias vias importantes da cidade serão interditadas. Os atletas vão percorrer 40km de ciclismo e 10km de corrida pelas ruas da Zona Sul (horário da prova: 11h às 13h30).

22 de agosto (segunda-feira)
O dia seguinte ao encerramento dos Jogos, quando mais de 100 mil pessoas deixarão o Rio de Janeiro pelo Aeroporto Internacional.

Férias escolares de 1º a 28 de agosto
Medida adotada durante o período olímpico para reduzir o impacto na cidade.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide