publicidade
Música

Temple Of The Dog fará primeira turnê de sua história

Publicidade

Banda deu origem ao Pearl Jam

Temple Of The Dog

Os 25 anos de lançamento do único disco do Temple Of The Dog será marcado pela primeira turnê da história da banda que acontecerá no final deste ano.

O grupo foi formado por Chris Cornell do Soundgarden para homenagear o vocalista Andrew Wood do Mother Love Bone, morto em 1990.
Faziam parte do Temple Of The Dog, além de Cornell, dois ex-integrantes do MLB – Stone Gossard e Jeff Ament e o baterista do Soundgarden Matt Cameron.

Dois então desconhecidos amigos de Gossard – Mike McCready e Eddie Vedder – também participaram das gravações. Foi dessa união de amigos que o Pearl Jam acabou surgindo.

O autointitulado disco da banda não fez muito sucesso de princípio, mas decolou com a popularização do grunge e a cena de Seattle. Foi quando a MTV colocou em alta rotação o clipe de “Hunger Strike” e o grupo acabou por ganhar um disco de platina.

Publicidade

As datas da turnê estão agendadas para novembro, e, a princípio acontecem apenas nos EUA. No itinerário locais de grande porte como o Madison Square Garden em Nova York, o Paramount Theater em Seattle e o Forum em Los Angeles.

Publicidade

A formação anunciada conta com Cornell, Ament, Cameron, McCready e Gossard. Ou seja, quem for aos shows verá a atual formação do Pearl Jam com Chris Cornell cantando no lugar de Eddie Vedder – que muito provavelmente irá aparecer em alguns dos concertos para uma participação especial.

Veja o vídeo que anuncia o giro:

Ouça o som do Temple Of The Dog aqui no Popzone!

Fonte: Popzone

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide