publicidade
Olimpíadas 2016

Ruas são interditadas na Barra e no Pontal para a Olimpíada 2016

Publicidade

parque-olimpico-riocentro-golfe

A região da Barra da Tijuca vai ser palco de competições da Rio 2016 com as interdições mais complexas dos Jogos: o contrarrelógio e a marcha atlética. Ambas são provas de ruas com largada no Pontal, na Zona Oeste, e que exigem a interdição de inúmeras vias públicas. A região também abriga o Parque Olímpico (onde serão realizadas 16 modalidades esportivas), o Golfe Olímpico e o RioCentro, que também vão sediar grande parte dos jogos.

A proibição de estacionamento na região da Barra da Tijuca começa no dia 3, mas o morador que tiver credencial vai poder parar em diversas vias bloqueadas ao tráfego. A CET-Rio alerta que quem parar em um desses locais sem credencial será multado e rebocado.

Os bloqueios da região do Riocentro e do Parque olímpico são semelhantes ao que acontece na época do Rock in Rio e quem tentar ir de carro não vai chegar nem perto do local das provas. “O ideal é a utilização do transporte público. Não que a gente tenha nada contra o carro. Eu tenho carro também. O problema é quando você tem todo mundo querendo ir de carro, ao mesmo tempo, no mesmo lugar. Aí a conta não fecha, pois a quantidade de vias não é suficiente”, afirma o diretor de Operações da CET-Rio, Joaquim Dinis.

Ainda de acordo com Dinis, uma mudança realizada na região durante os Jogos ficará de legado. “A Rua José de Alencar, que hoje em dia é uma rua fechada, ela será aberta, permitindo quem vem da Rua Pedro Correa, acessar a Rua José de Alencar, Imperatriz Leopoldina, onde haverá um novo cruzamento. Criamos uma rota de desvio, que quando acabar a Olimpíada ficará como legado para aquela região. É uma conexão nova para o morador”, ressalta.

Publicidade

Confira as interdições
A primeira via interditada na região será a Avenida Olof Palme, já no dia 24 de julho. Durante os Jogos, entre o dia 5 e 21 de agosto, estarão interditados ao tráfego as ruas: Pedro Calmom, Rua Abrahão Jabour, Avenida Salvador Allende, Rua Francisco de Paula, Rua Aroazes, Avenida Embaixador Abelardo Bueno, Avenida Carlos Zara, Rua Alfredo Ceschiatti, Rua Mário Agostinelli e um trecho da Rua Pedro Correa, na região do Parque Olímpico e Riocentro.

Publicidade

Já a Rua General Moisés Castelo Branco Filho, próximo ao Campo de Golfe, ficará interditada das 5h às 18h, do dia 11 ao dia 15 e do dia 17 ao dia 21 de agosto.

Para a realização da prova do contrarrelógio, no dia 10 de agosto, diversas ruas da região do Pontal ficarão interditadas das 6h30 às 14h. A Avenida Gilka Machado, a partir da Avenida Genaro Carvalho, ficará fechada até à praia. Também estarão interditadas a Avenida Estado da Guanabara, Estrada do Grumari, Estrada Roberto Burle Marx, Avenida das Américas, Estrada do Pontal, Avenida Armando Ribeiro, Estrada Benvindo de Novaes, Rua Presidente Nereu Ramos, Rua Hélio de Brito, Rua Luís Iglesias.

pontal-marchaatletica

pontal-contrarelogio

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide