publicidade
Cinema

Eterno parceiro de Terence Hill, Bud Spencer morre aos 86 anos na Itália

Publicidade

bud-spencer-ator-e-ex-nadador-1423235301016_300x420Famoso pelos inúmeros filmes em parceria com Terence Hill, o ator italiano Bud Spencer morreu nesta segunda-feira (27) aos 86 anos em Roma, na Itália. A informação foi confirmada pela agência de notícias Ansa.

“O papai nos deixou pacificamente às 18h15 (13h15, horário de Brasília). Não sofreu. Estivemos todos a seu lado e a sua última palavra foi ‘obrigado'” declarou o filho do ator, Giuseppe Pedersoli.

Ex-nadador profissional, chegando a disputar as Olimpíadas de 1952 e 1956 pela Itália, Spencer começou a carreira no cinema em 1951, no drama épico americano “Quo Vadis”, no papel de guarda do Império Romano.

A fama mundial viria nos anos 1970, quando passou a atuar em filmes com o americano Terence Hill. A dupla ajudou a popularizar o gênero western spaghetti, o western italiano, estrelando filmes como “Meu Nome é Trinity” (1970) e “Meu Nome Ainda É Trinity” (1971).

Outros sucessos da parceria foram as comédias “A Dupla Explosiva”, “Dois Tiras Fora de Ordem” e “Nós Jogamos com Os Hipopótamos”.

Publicidade

Formado em direito e fuente em seis línguas, incluindo o português, o ator chegou a morar no Brasil, trabalhando como funcionário do consulado da Itália no Recife.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide