publicidade
Televisão

Após zika vírus e paralisia facial, Felipeh Campos contrai meningite

Publicidade
  • Reprodução/Instagram/felipehcampos

    Após zika vírus e paralisia facial, Felipeh Campos contrai meningiteFelipeh Campos no Hospital Sírio-Libanês

Internado desde a última segunda-feira (18) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de paralisia facial, o jornalista Felipeh Campos, ex-“A Fazenda 7”, foi diagnosticado com meningite. Procurado pelo Popzone, ele disse que perdeu imunidade e teve infecções provocadas pelo zika vírus.

“Graças a Deus fui diagnosticado rapidamente e já estou tomando antibiótico endovenoso. A meningite é viral, não tem risco de contágio nem preciso ficar em isolamento, mas o ‘tratamento de choque’, como costumo dizer, deve ser feito no hospital”, explica Felipeh.

Segundo o ex-fazendeiro, a infecção no rosto e na meninge (membrana que protege o sistema nervoso central) foram provocadas pela queda de imunidade após contrair o zika vírus, em outubro, durante uma viagem ao Recife (PE).

“Comecei a ter febre, mas ainda não estavam falando de zika. Os hospitais não faziam teste e, quando faziam, demorava cinco dias. Fiquei correndo atrás de diagnóstico durante um mês e meio. Depois, tive várias infecções, na garganta, no ouvido, minhas articulações incharam. Estava parecendo hipocondríaco, louco por hospital”, recorda.

Felipeh espera deixar o hospital na terça-feira, segundo a equipe médica, após o resultado dos exames finais, para se tratar em casa. Sobre a paralisia, o jornalista comemora a volta da sensibilidade do lado esquerdo do rosto. A recuperação completa, entretanto, poderá durar de três a sete semanas.

Publicidade

“Fiz um exame muito dolorido, porém muito eficaz, em que dão um choque com agulhas para enervar a parte paralisada. A sensibilidade do lado esquerdo está voltando”, celebra.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide