Televisão

I Love Paraisópolis – Novela cita bordão de personagem da série mexicana “Chaves”

  • Reprodução/TV Globo

    I Love Paraisópolis

“I Love Paraisópolis”, novela das sete da Globo, fez uma espécie de homenagem à série mexicana “Chaves”, exibida no mesmo horário pelo canal concorrente SBT. A cena ocorreu no capítulo desta terça-feira (18), enquanto Greco (Caio Castro) levava Margot (Maria Casadeval) até em casa.

“Pronto. Entregue”, disse Greco. “Não quer entrar para tomar uma xícara de café”, retribuiu Margot, referindo-se ao famoso bordão de Dona Florinda ao receber o professor Girafales, personagens de “Chaves”.

A série mexicana estreou no Brasil em 1984, e foi considerado um incômodo para a Globo entre as décadas de 80 e 90. O personagem e seus amigos Quico, Chiquinha, Nhonho, seu Barriga, seu Madruga, dona Florinda, professor Girafales e dona Clotilde, conhecida como “a bruxa do 71”, conquistaram crianças e adultos de todas as gerações no país –e na América Latina– com seu humor ingênuo, cheio de bordões e sem qualquer palavrão.

Roberto Gómez Bolaños, o criador da série, morreu aos 85 anos, em sua casa em Cancún, no México, em novembro do ano passado.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios