publicidade

Hanks escreveu carta pedindo emprego em Hollywood aos 18 anos

Publicidade

Hanks escreveu carta pedindo emprego em Hollywood aos 18 anos

O ator Tom Hanks, que em 2013 deixou o bigode crescer

Antes de ganhar dois Oscars e se consagrar como um dos atores mais bem-sucedidos de Hollywood, Tom Hanks já teve que ralar muito para conseguir um lugar ao sol em Hollywood. Na juventude, chegou até a a escrever para seus diretores favoritos pedindo emprego.

Em 1974, aos 18 anos, o futuro astro fez um curioso apelo ao cineasta George Roy Hill, que no mesmo ano havia levado o Oscar de melhor diretor pelo longa “Um Golpe de Mestre”, estrelado por Paul Newman e  Robert Redford.

Revelada em reportagem da rádio “NPR”, a carta está exposta em Beverly Hills na Motion Picture Academy Library, uma biblioteca que reúne alguns dos mais valiosos tesouros de memorabilia do cinema americano.

Publicidade

Em tom bem-humorado, humilde e ao mesmo tempo audacioso, Hank afirma no texto que não tem uma aparência estonteante, como a de um Deus grego, e que nem mesmo seria capaz de deixar o bigode crescer.

Publicidade

Ainda assim, o aspirante colegial da Skyline High School, de Oakland, na Califórnia, deveria ser levado em conta. Seis anos depois de enviar a correpondência, Hanks estrearia no cinemas no longa de terror “Trilha de Corpos”, do diretor Armand Mastroianni.

Leia abaixo a carta na íntegra.

Querido, Senhor Hill.

Eu vi o seu fantasticamente divertido e premiado filme “Um Golpe de Mestre”, estrelado por Paul Newman e Robert Redford, e gostei muito muito, é tudo é tão adequado e apropriado que você deveria me “descobrir”. Sei que agora você deve estar pensando: “Quem é esse garoto?”. E eu posso compreender as suas apreensões. Eu sou um ninguém. Ninguém fora do Skyline da High School já ouviu falar de mim. Meus looks não são impressionantes. Eu não sou torneado como um deus grego, e eu nem mesmo posso deixar crescer um bigode, mas eu acho que se as pessoas pagam para ver alguns filmes … elas vão pagar para me ver..

Vamos trabalhar os detalhes de minha descoberta. Nós podemos fazer isso da maneira como a Lana Turner foi descoberta, comigo sentado em um banquinho de uma loja da refrigerante,, Você entra, me nota e –BINGO–  eu sou uma estrela.

Ou talvez possamos fazer desta forma. Eu tropeço em seu escritório um dia e imploro por um emprego. Para se livrar de mim, você me dá um papel de dublê em seu próximo filme. Durante a filmagem, a estrela pode quebrar a perna no camarim, e, como você está atrasado nas filmagens, você arbitrariamente me colocar no papel e –BINGO– sou uma estrela.

Todos estes planos são bons, ou poderíamos fazer da maneira que você quiser, não faz diferença para mim! Mas vamos deixar uma coisa bem clara. Senhor Hill, eu não quero ser um figurão, um astro de Hollywood com meninas rastejando em cima de mim, mas apenas um garoto americano da cidade natal que atingiu o grande momento, é dono de um Porsche, e chama Robert Redford de “Bob”.

Respeitosamente,
Seu amigo para sempre,
Thomas J. Hanks
Alameda, Califórnia

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide