publicidade
Música

Monsters Of Rock começa em São Paulo. Saiba quem toca hoje e o que esperar dos shows

Publicidade

A mais nova edição do Monsters Of Rock terá início hoje. O festival dedicado ao Hard Rock e Heavy Metal chega à suas terceira edição desde que voltou a ser realizado no Brasil em 2013 – outras quatro edições ocorreram na década de 90 e segue com a tradição de juntar novidades e nomes clássicos. Confira quem toca hoje na Arena Anhembi em São Paulo e saiba o que esperar dos shows

Ozzy Osbourne22h30

Ozzy Osbourne

O headliner desse primeiro dia já esteve várias vezes no Brasil, inclusive no próprio MOR – ele encabeçou a edição de 1995 do festival. Sua mais recente passagem por aqui foi em 2013 ao lado do Black Sabbath.

Com o futuro do Sabbath incerto, Ozzy está retomando os shows como solista. Quem já o assistiu ao vivo dele sabe o que esperar: setlist quase todo formado por músicas da banda que o consagrou ou de seus primeiros álbuns solo, uma ou outra surpresa, muito bom humor e uma banda afiada. Se ele estiver com a voz em cima podem esperar um show excelente.

Publicidade

Ouça “Crazy Train

Publicidade


Judas Priest – 20h40

Divulgação
Judas Priest

O Judas Priest é quase que sinônimo de Heavy Metal. Em uma situação rara, o grupo toca nos dois dias do festival.

Em suas apresentações recentes o grupo vem fazendo um belo retrospecto de suas carreira. Além de quatro músicas novas, músicas de outros oito discos deles estão no show.

Os fãs podem esperar os clássicos obrigatórios – “Breaking the Law“, “Living After Midnight“, “Painkiller“, mas também músicas dos anos 70 como a épica “Victim Of Changes” de 1976.

Ouça “Living After Midnight


Motörhead – 18h50

Motörhead

A primeira lenda do som pesado a subir no palco hoje também é uma veterana de Brasil e de Monsters Of Rock – eles tocaram na edição de 1996 do festival.

A banda retoma a “Aftershock Tour”, a primeira deles depois que os problemas de saúde do baixista e vocalista Lemmy Kilmister forçaram o cancelamento de vários shows em 2013.

Os fãs podem esperar um show repleto de clássicos, com muito material vindo dos anos 70 e início dos 80.

Ouça “Ace Of Spades


Black Veil Brides – 17h20

Black Veil Brides

O Black Veil Brides não goza de muita credibilidade dentro do meio heavy, algo que sempre pode atrapalhar o show de uma banda nesse tipo de evento. Ainda que seja mais sensato esperar que as pessoas que não gostem deles aproveitem esse momento para comer, beber ou ir ao banheiro, nunca se sabe o que pode acontecer.

Por outro lado, o grupo tem uma boa base de fãs que deverão apoiar o quinteto que lançou seu primeiro álbum em 2010, mas já passou por diversas fases.

Ouça “In The End

O dia de hoje ainda terá outros quatro shows: o Rival Sons mostrará seu elogiado hard rock à moda antiga às 17h20 e o Coal Chamber seu metal moderno três horas antes. Quem chegar cedo também poderá assitir ao power metal made in Alemanha do Primal Fear (que tem o brasileiro Aquiles Priester na bateria) às 13h05.

O De La Tierra que junta o nosso Andréas Kisser a grandes nomes do rock latino e prova que o metal funciona muito bem também em espanhol, irá abrir o Monsters Of Rock 2015. O show deles começa ao meio dia.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide