publicidade
Cinema

“Mussum – O Filmis” divulga cartaz e faz sua estreia amanhã na competição do Festival de Gramado

Publicidade

Primeiro longa-metragem para os cinemas do diretor Sílvio Guindane, Mussum – O Filmis está na seleção oficial do 51º Festival de Gramado e teve seu cartaz oficial divulgado. O filme, que concorre na mostra competitiva de longas-metragens brasileiros ao lado de outros cinco títulos nacionais, será exibido no festival nesta quinta-feira 17 de agosto em sessão com a presença do diretor, dos atores Ailton Graça, Cacau Protásio, Yuri Marçal, Jeniffer Dias, Nando Cunha, Ângelo Fernandes e Luiza Rosa, além do roteirista Paulo Cursino e do produtor André Carreira . O filme narra a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, e vai além do papel inesquecível do humorista em “Os Trapalhões”, ao lado de Didi, Dedé e Zacarias. Protagonizado por Ailton Graça, o longa traz Thawan Lucas Bandeira, Yuri Marçal, Cacau Protásio, Neusa Borges, Jeniffer Dias, Késia e Cinnara Leal no elenco. Baseado no livro “Mussum – uma história de Humor e Samba”, de Juliano Barreto, o filme tem produção de André Carreira, pela produtora Camisa Listrada, coprodução Panorama Filmes, Globo Filmes, GloboplayTelecine e RioFilme além de distribuição da Downtown Filmes. 

 Interpretando um protagonista pela primeira vez no cinema, o ator Ailton Graça, que vive Mussum em seus anos de sucesso com os trapalhões, comenta a estreia no festival Mussum – O Filmis” que já é um marco na sua carreira: ” Este filme é a realização de um projeto de vida. É o primeiro ‘pretagonista‘ que eu faço, e, dentro do meu histórico como artista, eu sempre quis fazer esse trabalho, fosse no teatro ou em qualquer lugar. Sempre tive esse desejo de poder homenagear ele, virou um longa que me deu muita felicidade na construção deste personagem de vivenciar o Mussum no cinema, eu espero que todo mundo goste bastante. Participar do festival de Gramado  é uma outra realização, já estive em alguns filmes que fizeram parte do festival, mas eu não estava   nesse lugar de ‘pretagonista‘. A expectativa é enorme. Vai ser um prazer fazer parte do festival”, afirmou o ator. 

 O filme também marca a volta de Sílvio Guindane a Gramado, onde começou sua carreira como ator, com o filme “Como Nascem os Anjos”, de Murilo Salles: “Nesse festival, em 1996, decidi que seguiria esta carreira para a vida. Hoje, quase 30 anos depois, apresento meu primeiro longa-metragem como diretor neste mesmo palco, que foi definitivo em minha vida, não  artística, mas em minha formação como ser humano. Coincidência ou não, aqui estou apresentando um filme humano!”, comenta Guindane, emocionado. 

 Segundo o diretor, “Mussum – O Filmis” é mais do que uma biografia de um grande artista, mas um filme que retrata a vida de milhões de brasileiros através de seu protagonista e de sua relação com família, trabalho, preconceito, altos e baixos e, principalmente, seus sonhos. 

 “Agradeço a Antônio Carlos Gomes, o Mussum, por me dar esta oportunidade de levar seus sonhos para as telas e agradeço ao Festival de Gramado por ter me feito sonhar, em 1996, para que hoje como cineasta eu possa mostrar com ineditismo Mussum  O Filmis após trabalhar e sonhar initerruptamente ao longo destes 26 anos”, celebra. 

Publicidade

 A atriz Cacau Protásio completa o elenco presente no festival. No longa, Cacau vive a versão mais nova de Dona Malvina, mãe exigente do comediante, papel que divide com a veterana Neusa Borges, que vive Malvina durante a segunda fase do filme. 

Publicidade

 “Quando soube que o filme foi selecionado eu entrei em êxtase, muita alegria e gratidão. É o sonho de qualquer ator ter um filme sendo apresentado pela primeira vez no festival. Viver a Malvina foi uma experiência maravilhosa, mas também foi um desafio e aprendizado muito grande. Eu sou muito estudiosa, então eu gosto de estudar para todo o trabalho que eu faço e de fazer com excelência. Estudei muito e graças a Deus eu tive a ajuda do Silvio que me orientou explicando tudo que eu perguntava. Acredito que vocês vão gostar do resultado.” 

Os filmes competidores serão exibidos até 18 de agosto, no tradicional Palácio dos Festivais, e, na noite de 19 de agosto, serão revelados os vencedores de cada categoria. 

 Sinopse: 

 Mussum: O Filmis narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece: a infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores d’Os Trapalhões. 

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide