publicidade
Famosos

Em entrevista ao fantástico Pedro Scooby e Cintia Dicker falam sobre a cirurgia da filha Aurora

Publicidade

No último mês, o surfista Pedro Scooby e a esposa, a modelo Cintia Dicker, passaram por momentos de muita apreensão durante a chegada da primeira filha do casal. A pequena Aurora precisou fazer uma cirurgia delicada assim que nasceu.

Em entrevista ao Fantástico, eles relembram a preocupação com a saúde da bebê nos primeiros dias de vida e hoje celebram a recuperação de Aurora.

Um exame pré-natal indicou que Aurora nasceria com uma má-formação: a gastroesquise, um defeito congênito que não deixa a barriga dos bebês fechar direito. Parte do intestino e outros órgãos ficam do lado de fora, aumentando o risco de infecção, e precisam ser recolocados dentro do abdômen através de uma cirurgia.

“Eu acho que dentro do possível a gente tentou levar isso com a maior leveza, tentando não transformar isso numa energia ruim”, diz Scooby.
“Tanto que a gente nem falou para muita gente também
”, afirma Cintia.
A operação foi rápida e logo depois do parto. Aurora foi para incubadora sem nenhuma cicatriz aparente, porque o corte da cirurgia foi pelo umbigo.

A segunda etapa do tratamento era fazer o intestino da bebê funcionar direitinho dentro do abdômen. E se ela não conseguisse eliminar o mecônio, que são as primeiras evacuações dos nenéns, seria necessário abrir novamente para drenar o intestino.

Publicidade

Depois de receber o leite materno e passar dias na UTI internada, o casal passou por mais um susto com Aurora: o cateter que alimentava a bebê causou uma inflamação e precisou ser recolocado. Aurora precisava de mais uma anestesia geral.

Publicidade

O procedimento corriqueiro deu certo. O intestino da menina funcionou perfeitamente e um dos momentos mais potentes da maternidade ganhou significado maior: Cintia pôde amamentar a filha pela primeira vez.

Fonte: G1 Globo.com

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide