publicidade
Cinema

“O Rio do Desejo”, com Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Gabriel Leone e Rômulo Braga, ganha trailer e cartaz oficiais

Publicidade

Sérgio Machado (“Cidade Baixa” e “Irmãos Freitas”) é o nome por trás de “O Rio do Desejo”, longa-metragem que acaba de ganhar seu primeiro trailer e cartaz oficiais pela Gullane. Estrelado por Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Gabriel Leone e Rômulo Braga, o filme será apresentado ao público com exclusividade no renomado Festival Tallinn Black Nights (PÖFF), que este ano ocorre de 11 a 27 de novembro na Estônia. Ele será exibido no dia 24 de novembro, às 20h45. A obra foi rodada no Amazonas e retrata uma situação complexa de paixão e engano.

Baseado no conto “O Adeus do Comandante”, do amazonense Milton Hatoum, a narrativa acompanha Dalberto (Daniel de Oliveira), um comandante de barco que transporta um passageiro em uma longa e arriscada viagem pelo Rio Negro. Durante esse período de ausência, sua parceira Anaíra (Sophie Charlotte) acaba se aproximando dos irmãos de Dalberto, Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Rômulo Braga).

De forma eletrizante e repleta de suspense, a prévia mostra a complexa relação entre Anaíra, Dalberto, Armando e Dalmo. Com todos vivendo sob o mesmo teto, muitos conflitos aguardam o quarteto. O roteiro do longa é de Sérgio Machado, George Walker Torres, Maria Camargo e Milton Hatoum.

Este ano, o Brasil será o país homenageado pelo Festival Tallinn Black Nights, considerado um dos maiores festivais do Norte Europeu. O PÖFF também integra o seleto grupo de 14 festivais em todo o mundo que detêm o selo oficial de festival internacional competitivo conferido pela International Federation of Film Producers Association (FIAPF), junto com Berlin, Cannes, Venice, Karlovy Vary, Warsaw e San Sebastián.

“É um orgulho imenso estar estreando nesse grande festival na competição principal. O Rio do Desejo é uma história de amor que tem como cenário a imensidão Amazônica. Torço que a passagem por Tallinn e por outros grandes festivais faça com que o filme chegue ao seu público”, comenta o diretor Sérgio Machado.

Publicidade

O sócio-diretor da Gullane, Fabiano Gullane, complementa: “Estamos muito felizes em apresentar o filme do Sérgio Machado na competição de Tallinn, um dos grandes festivais internacionais, que tem uma cobertura muito importante de veículos mundo afora, especialmente no ano que o festival faz uma homenagem ao cinema brasileiro”.

Publicidade

“O Rio do Desejo” é uma produção da TC Filmes e Gullane, em coprodução com a SPCINE, associação com Canal Brasil e Mar Grande, patrocinado pela Petrobras, um investimento BNDES, com a distribuição da Gullane. O filme também tem o apoio da ANCINE, através do Fundo Setorial do Audiovisual; patrocínio da Sabesp por meio do Programa de Fomento ao Cinema Paulista do Governo do Estado de São Paulo, assim como fomento via ProAC LAB.

Sinopse:

Ao se apaixonar pela bela e misteriosa Anaíra, Dalberto abandona seu trabalho na polícia e se torna comandante de um barco. O casal passa a viver na casa que Dalberto divide com os dois irmãos, às margens do Rio Negro. Mas, quando Dalberto é obrigado a se arriscar em uma longa viagem rio acima, desejos proibidos vêm à tona. Enquanto Dalmo, o irmão mais velho, luta para controlar a atração que sente pela cunhada, Anaíra e Armando, o caçula, se aproximam. A volta de Dalberto reúne, sob o mesmo teto, os três irmãos apaixonados pela mesma mulher.

Elenco:

Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Gabriel Leone, Rômulo Braga, Jorge Paz e Coco Chiarella

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide