Música

Veja algumas dicas para você ganhar mais presença de palco

Smiley

Quem já viu shows, sabe como a presença de palco é importante. Para um artista iniciante, demonstrar carisma na frente de um público é ainda mais fundamental, já que especialmente no começo, é com shows que você vai conquistando o seu público.

É claro que ninguém se torna um Freddie Mercury da noite para o dia, mas sempre é possível atentar para alguns detalhes e assim ir melhorando a sua performance.

Antes de mais nada é bom lembrar que o vocalista é sempre o grande centro das atenções, por melhores e mais carismáticos que sejam os demais integrantes.

Por isso é importante tentar se movimentar o máximo possível – mesmo que em palcos diminutos esta seja uma tarefa complicada. Mas é preciso se lembrar que os olhos tendem a se concentrar mais nas coisas em movimento, portanto, quanto mais se movimentar, mais terá a atenção do público. Só não se esqueça de dançar no ritmo de sua música – outra dica básica mas que muitos nem sempre parecem se lembrar.

Pense também no tipo de mensagem que a sua música busca passar. Lembre-se que no palco, a comunicação verbal precisa combinar com a corporal (ou seja, não vá fazer aquela imitação de seu astro favorito do heavy metal durante a execução daquela balada acústica).

Assistir shows e vídeos de concertos é a melhor forma de aprender a ganhar presença de palco. Aqui não se pede para se copiar gestos -algo que muita gente, inclusive bem sucedida faz bastante – mas em perceber o que funciona para eles e que pode ser adaptado para o seu show, é assim que ao final você terá todo um repertório de gestos, falas e movimentos que farão parte do seu arsenal para conquistar um público cada vez maior e, principalmente, fiel.

Texto feito em parceria com a Proplay.

O Prêmio Popzone Artistas Independentes 2016 vem aí para dar uma força para os artistas que ainda não têm uma gravadora. Fique ligado!

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios