publicidade
Notícias

Setembro Amarelo: Barbeshop Oferece Atendimentos Psicoterapêuticos Nas Segundas Deste Mês

Perninha Barbeshop - Em Jacarepaguá Promove Campanha Contra Depressão

Publicidade

O empresário Anderson Perninha, nascido e criado numa comunidade do Andaraí, Zona Norte carioca, é dono de um das maiores barbearias do Rio de Janeiro, o Perninha Barbeshop. Responsável por cuidar da imagem de jogadores consagrados no futebol, como Neymar, sempre que está no Brasil, do time do Flamengo, inclusive Gabigol, além de Gabriel Medina, influenciadores e artistas. Aprendeu em sua comunidade, cortando o cabelo dos “crias”, desde os 14 anos, pois precisava de dinheiro, para comprar roupa, produtos básicos de um adolescente, e, ir ao baile local. Com o passar do tempo, se especializou e trabalhou, e, trabalhou muito mais, ficando conhecido, por seus métodos inovadores, além de sua alegria e amor no que estava fazendo. Atualmente o trabalho dobrou.
O cabeleireiro leva seu método de trabalho para todo o Brasil. Ministra palestras e workshop no seu segmento, sua aposta é a empatia com o público, cliente, funcionários e quem está entrando nesse mercado, de cabelo, barba e bigode. “Aproveito a oportunidade, para falar mais que o financeiro, de onde tiramos o nosso sustento. É a hora de me doar um pouco, motivando, contando algumas experiências, do quanto é importante acreditarmos, sonhar e realizar através das possibilidades que buscamos. Nada vale mais, do que o nosso bem-estar mental, ele vai determinar o que conseguiremos. Que vale a pena parar para ouvir, se comunicar, lembrar que, seja em que segmento ou nível, nós determinamos o nosso valor, não os outros”. Diz Perninha.

O suicídio, triste realidade que atinge o mundo e gera grandes prejuízos à sociedade, passa do milhão por ano, sem contar com os episódios subnotificados. No Brasil, os registros apontam para centenas de milhares de casos por ano, conforme a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde(OMS), em 2019, o aumento foi de 43%, em relação à 2010. De acordo com o sistema de mortalidade, do Datasus, em 16 anos, o número de mortes relacionadas com depressão cresceu, 705% no país (incluídos na estatística, casos de suicídio e outras mortes motivadas por problemas de saúde decorrentes de episódios depressivos).

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. É a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações estão sendo desenvolvidas. O Perninha Barbeshop, realiza pelo segundo ano sua.

No Rio de Janeiro, o Perninha Barbe Shop, em Jacarepaguá, está oferecendo atendimento gratuito, com o Dr. Jaime dos Anjos, psicólogo clínico, pós-graduado em Neuropsicologia e Gestalt-terapia(enfatiza o autoconhecimento e o crescimento pessoal, focando no homem e em suas percepções do presente…). O Dr. Jaime também é especializado em Organização e Mediação de Conflitos(UNESP). Atende da adolescência a terceira idade, em vários bairros do Rio, entre eles, Del Castilho, Recreio e Barra. Na baixada, em Duque de Caxias. Coautor do livro “O Novo Normal. Desafios de uma sociedade pós-pandemia”, lançado em maio deste ano. Em seu capítulo aborda o tema, “Solidão ou Solicitude?” Entre estar só ou se sentir só. E não para por aí, no terceiro sábado deste mês, um especialista em dor e Inteligência Emocional, ex-médico do Esporte Clube Bahia, responsável por vários nomes do futebol, criador do projeto, em uma plataforma de saúde, Envelhecimento Saudável, Dr. Marcio Santana, com 10 pós-graduações, vai estar no local, no terceiro sábado do mês, dando palestra e atendendo a mais pessoas, que buscarem ajuda.

Para quem precisar, levar alguém ou, queira se consultar com um especialista, gratuitamente. Os atendimentos acontecerão todas as segundas-feiras, das 09 às 14 horas. Caso consiga um número de pessoas, que a segunda não seja o suficiente, outros dias serão abertos. Acontecerão no Perninha Barbeshop, na Estrada dos Três Rios, 506 Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Agendamentos, pelo telefone, (21) 2148-4406 (whatzapp).

Publicidade

SERVIÇO:
#SETEMBROAMARELO

Perninha Barbeshop No Combate a Depressão.
Dias: – 05/12/19/26 de Setembro/Segundas-Feiras – Com Dr. Jaime dos Anjos
– Palestra e Atendimento: Dia 17/Sábado – Com Dr. Marcio Santana.
Horários: A partir das 09 horas.
Endereço: Perninha Barbeshop, na Estrada dos Três Rios, 506 Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
Agendamentos Gratuitos: Pelo telefone, (21) 2148-4406 (whatzapp).

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide