Famosos

Após covod, Luciano Szafir desfila com bolsa de estomia na SPFW

Luciano Szafir desfilou na 52ª edição da SPFW mostrando a bolsa de estomia (também conhecida como bolsa de colostomia), apetrecho médico que passou a usar há quatro meses, após complicações por reinfecção da Covid-19.

O modelo, que abriu o desfile do estilista Walério Araújo, decidiu subir à passarela com a jaqueta aberta para exibir a bolsa, mas com um objetivo bem definido: chamar atenção para a causa de quem tem a mesma condição já que o Dia Nacional das Pessoas com Estomia foi celebrado na última terça (16).

“Hoje é um dia muito feliz para mim. Desfilar na @spfw e conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de uma bolsa de estomia foram as minhas metas realizadas no dia. Há muito tempo que eu já planejava isso e esta surpresa no desfile foi pensada em todos os detalhes. Eu só posso agradecer ao @walerioaraujo, estilista que aderiu à causa e que, com elegância, criatividade e bom humor, fez isso acontecer (…) A mensagem que eu quero passar a todos é que a estomia não define ninguém! Sejamos felizes como somos, vamos aceitar os outros como são e agradecer às oportunidades que a vida nos traz”, escreveu no Instagram.

A bolsa de colostomia é um equipamento coletor que liga o intestino grosso diretamente à parede do abdômen, permitindo a saída de fezes pela bolsa. Isso normalmente acontece após cirurgias para tratar problemas no intestino, como câncer ou diverticulite, por exemplo.

Em junho, Szafir foi internado por complicações causadas pela Covid-19 e ficou mais de um mês no hospital. Durante período em que esteve internado, sofreu complicações e foi submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon.

Foto: Reprodução / Instagram

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios