publicidade
Notícias

Ator Paulo José morre no Rio de Janeiro

Publicidade

O ator Paulo José, de 84 anos, morreu nesta quarta (11/8), no Rio de Janeiro. Ele convivia com mal de Parkinson desde 1993 e estava internado há 20 dias, em decorrência de uma pneumonia. A informação foi confirmada pela Globo
Paulo deixa esposa e quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além Paulo Henrique Caruso.

No início dos anos 60, ele foi morar em São Paulo e começou a trabalhar no Teatro de Arena, onde exerceu diferentes funções. A primeira peça em que trabalhou como ator foi ‘Testamento de um Cangaceiro’, de Chico de Assis, em 1961.

Estreou na Globo como ator na novela ‘Véu de Noiva’, de Janete Clair, em 1969. Seu primeiro grande personagem foi o mecânico-inventor Shazan, que formava uma dupla bem humorada com Xerife, personagem de Flávio Migliaccio, na novela ‘O Primeiro Amor’ (1972), de Walther Negrão.

Outros personagens marcantes foram o comerciante cigano Jairom em ‘Explode Coração’ (1995), de Gloria Perez, e o alcoólatra Orestes de ‘Por Amor’ (1997), de Manoel Carlos.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide