publicidade
Música

Ele é admirado por Adele e gravou Rolling Stones a pedido de Mick Jagger: Conheça Paolo Nutini

Publicidade

Cantor escocês vista o Brasil pela primeira vez para apresentação em São Paulo (29)

Paolo Nutini

Uma das vozes britânicas mais festejadas pela crítica e público, o escocês Paolo Nutini faz sua primeira visita ao Brasil este ano. O cantor fará apresentação única em São Paulo, no Audio Club, no dia 29 deste mês (informações sobre ingressos ao final da matéria).

Para quem não conhece o compositor, reunimos fatos e curiosidades sobre sua carreira, já com mais de uma década. Veja abaixo:

Seu primeiro sucesso foi com o single de estreia “Last Request”

O disco de estreia “These Streets” trouxe o primeiro single “Last Request“, sucesso pelo mundo. Com apenas 19 anos na época, Nutini emplacou a canção entre as cinco primeiras na parada britânica de singles.

Publicidade

Ele se reinventa a cada disco

Publicidade

O cantor está sempre adicionando novas influências e buscando novas sonoridades em seus trabalhos. Enquanto “These Streets” é mais focado no pop rock romântico, o segundo disco “Sunny Side Up” traz várias influências com mais foco no folk e canções acústicas (acima um exemplo, “Candy“).

Seu mais recente trabalho, “Caustic Love“, traz canções inspiradas no funk e soul music.

Adele é uma de suas admiradoras

Logo após divulgar o vídeo ao vivo da canção “Iron Sky“, Paolo Nutini ganhou a admiração de nada mais, nada menos que Adele. A cantora divulgou o vídeo em sua conta no Twitter, com uma mensagem demonstrando toda sua admiração pelo britânico: “F***! Essa é uma das melhores coisas que assisti em minha vida, sem dúvidas”.

Fuck!!! This is one of the best things I’ve ever seen in my life hands down http://t.co/D47sRGtni1

— Adele (@Adele) 27 de fevereiro de 2014

Mick Jagger pediu especialmente para Paolo Nutini gravar um cover de clássico dos Rolling Stones

Imagine a honra para um músico gravar um clássico de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos a pedido pessoal de seu vocalista? Foi isso que aconteceu com Paolo Nutini, depois que Mick Jagger pediu que o escocês gravasse sua versão para “Gimme Shelter” do Rolling Stones para um documentário das Nações Unidas sobre um conflito no Congo.

Ingressos para show em São Paulo e promoção

Se você ficou com vontade de ver de perto a apresentação de Paolo Nutini em São Paulo, os ingressos ainda estão à venda e com 50% de desconto. Para habilitar a promoção, basta digitar o código “PROMO50” durante a compra.

Mais informações no site: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=PAOLNSP17.

Fonte: Vagalume

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide