publicidade
Televisão

Eliminação de João e confusão entre Ivo e Dayse marcam o “MasterChef”

Publicidade
  • Reprodução /Band
    Eliminação de João e confusão entre Ivo e Dayse marcam o "MasterChef"
    João é eliminado no “MasterChef”

    O “MasterChef” dessa terça-feira (15) foi marcado por uma confusão entre os participantes Ivo e Dayse, a emoção de Marcelo e a eliminação de João. Ele foi eliminado após preparar um ravióli de nabo e filé de peixe no caldo asiático na prova de eliminação em que os participantes tinham a missão de juntar as culinárias do Japão e Itália e deixar os sabores em harmonia. João foi para berlinda com Fádia, que acabou levando a melhor.

“Não tem pior, os dois pratos foram bem feito, o do João está muito bonito, o da Fádia está menos bonito, um outro tipo de trabalho, mas está saboroso”, disse Érick Jacquin antes do resultado. “João no seu prato faltaram os dois países e por isso você deixa o programa”, finalizou.

Na corda bamba na prova de eliminação, Marcelo conseguiu se destacar e foi bastante elogiado por todos os jurados.

“Você tocou meu coração com a comida, está muito bom porque quando você come você sente a trufa, o tare, o peixe na textura certa, o creme de leite, é uma sinfonia perfeita. Não sei se você vai ganhar essa competição, mas você é um dos maiores talentos que esse país tem em gastronomia Estou impressionada”, disse Paola levando Marcelo as lágrimas.

Ivo e Dayse acabaram se desentendendo na segunda etapa da primeira prova. A briga começou na montagem do segundo prato quando Dayse errou o corte das vagens. Após reclamar que não estava fazendo nada, Ivo disparou contra ela: “Então pegue a vassoura e varre o chão”. Deixando a participante chateada.

A primeira prova

Publicidade

Dividida em cinco etapas, a prova foi complexa e classificada como cansativa pelos participantes que tiveram que desossar um cordeiro inteiro e separar algumas partes como carre, pernil, picanha e o tranche em 20 minutos. Para o trabalho, os participantes foram divididos entre a equipe azul com Fádia, Marcelo e João, e a vermelha com Ivo, Dário e Dayse. O especialista em carnes István Wessel levou uma equipe para avaliar os pratos.

Publicidade

Na primeira etapa, a equipe vermelha acabou esquecendo o pernil, mas foi elogiada nos cortes. Já a equipe azul confundiu patinho com picanha, além do corte errado do carre, dando a vitória da primeira prova para a equipe vermelha.

Na segunda etapa da prova, os participantes tiveram o mercado liberado durante todo o tempo para produzir um prato com cada peça de carne. A equipe vermelha decidiu fazer tranche com batata rostie e chimichurri. A azul optou pelo tranche com cuscuz marroquino e molho de hortelã com tahine e levou a vitória nessa fase.

“O molho e o cuzcuz valorizou o cordeiro e fiquei com mais vontade de repetir”, explicou István Wessel.

Na montagem do segundo corte escolhido – carre — Ivo e Dayse acabaram se desentendendo. A briga teve o olhar de reprovação de Paola.A equipe azul acabou levando o segundo ponto consecutivo com seu carre acompanhado de babaganuche e molho de hortelã, bastante elogiado pelos especialistas por causa do ponto da carne. O carre acompanhado de legumes grelhados e molho aioli da equipe vermelha não foi bem visto.

“A outra equipe está ganhando porque está trabalhando em grupo”, reclamou Dayse.

Na penúltima etapa as equipes tiveram que preparar um hambúrguer de cordeiro com acompanhamentos. Na liderança, a equipe azul acabou derrubando um dos hambúrgueres no chão, mas conseguiu entregar o prato. A equipe vermelha acabou levando a melhor e garantiu o empate entre as equipes.

Na última fase, os participantes tiveram que preparar um picadinho de cordeiro com acompanhamentos. A equipe azul fez um picadinho flambado com conhaque e o time vermelho picadinho flambado com vinho do porto.

“A equipe azul tende a ser mais ousada e a vermelha tende a ser mais tradicional. Achamos as carnes muito picadas da equipe azul. O prato da equipe vermelha a gente viu o que a gente imagina quando pensa num picadinho”, disse Wessel, que acabou dando a vitória para Ivo, Dayse e Dário colocando a equipe azul na próxima da eliminação.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide