publicidade
Televisão

Brichta mistura Johnny Depp e Chris Cornell para viver roqueiro na Globo

Publicidade
  • Montagem/Popzone
    Brichta mistura Johnny Depp e Chris Cornell para viver roqueiro na Globo
    Vladimir Brichta e Chris Cornell, sua inspiração para viver Gui Santiago em “Rock Story”

Destaque da série “Justiça”, Vladimir Brichta ficará menos de dois meses fora do ar. Em novembro, o ator voltará à TV em “Rock Story”, nova trama das sete da Globo, e interpretará seu primeiro protagonista em novelas: o roqueiro Gui Santiago, famoso nos anos 90 e esquecido nos dias atuais.

Para viver o músico, Brichta transformou o visual. As mechas loiras de Celso, seu personagem em “Justiça”, deram lugar a um cabelo castanho e bagunçado, com apliques para dar volume. Também são falsas as duas tatuagens no braço direito e no antebraço esquerdo (ficam prontas em 20 minutos e duram uma semana). O ator ainda voltou a usar brincos e causou estranhamento na família.

“Todo mundo estranhou. Eu tinha orelha furada de quando era mais jovem, na Bahia eu usava brinco, tive que furar de novo, estava fechando. Por causa disso, pedi um brinco que não inflamasse, fiquei uma semana. Quando cheguei em casa de brinco, meus filhos ficaram olhando, acharam meio estranho. Só o menor olhou e falou: ‘Achei bem legal'”, diverte-se após gravar suas primeiras cenas de “Rock Story” nos Estúdios Globo.

A inspiração de Brichta foi o ator Johnny Depp, guitarrista da banda Hollywood Vampires ao lado de ícones do rock como Alice Cooper, Joe Perry (Aerosmith), Duff McKagan e Matt Sorum (ambos do Guns N’ Roses). Quando ficou pronto, viu que se parecia mais com Chris Cornell, líder do Soundgarden e do Audioslave.

“O visual eu trouxe um pouco do Johnny Depp. Ele tem banda, toca mesmo, vi ao vivo no Rock in Rio. Depois, descobri outro cara que é muito parecido, do Soundgarden, Chris Cornell. Alguém olhou e falou: ‘Nossa, é muito parecido com ele!’. E achei que estava mesmo”, brinca.

Publicidade

A principal mudança para Vladimir, entretanto, foi musical. Fã de MPB, o ator teve que trocar sua playlist favorita e voltou a escutar rock nacional, além de bandas de punk dos anos 70 e 80, referências para a musicalidade de Gui Santiago. Além de ouvir, leu as histórias de roqueiros brasileiros famosos.

Publicidade

“Li biografias do Nasi, do Dado Villa-Lobos, do Kid Vinil. Revi Doors. Minha praia é Caetano [Veloso], [Gilberto] Gil, Chico [Buarque], Lenine, Arnaldo Antunes, mas também gosto muito de rock. Dessa vez ouvi o que teria influenciado o rock nacional: The Clash, The Cure, The Jam, um monte de coisa que não conhecia muito e passei a ouvir. Era o som que eu tentava buscar, mais puro e sujo, que era o som desse cara”, explica.

Retorno às novelas após “crise pessoal”

Montagem/Popzone

Brichta mistura Johnny Depp e Chris Cornell para viver roqueiro na Globo
Vladimir Brichta e Johnny Depp, sua inspiração para “Rock Story”

Além de interpretar, Vladimir Brichta cantará na novela e logo no primeiro capítulo. A música “Nossa Hora” dividirá a atenção do público com “Sonha Comigo”, tema principal da trama e motivo da briga entre Gui Santiago e o ídolo teen Léo Régis (Rafael Vitti), acusado pelo roqueiro de ter roubado sua canção.

“Toco violão bem fajuto, tenho feito aulas de guitarra. Para gravar, eu levei numa boa, só cantei e a banda foi playback. Acharam ótimo. Não consegui tocar a guitarra ao vivo, fiquei p… da vida”, admite o ator.

“Rock Story” marca o retorno de Vladimir Brichta às novelas após 11 anos, quando interpretou o mulherengo Narciso em “Belíssima”. Após a trama de Silvio de Abreu, o ator enfrentou uma crise e pediu para se afastar da Globo. Não demorou para que ele fosse chamado de volta e estrelasse três séries em sequência: “Faça sua História”, “Separação” e “Tapas & Beijos”.

“Quando terminei ‘Belíssima’, entrei em uma crise pessoal de trabalho. Fiquei três anos sem fazer teatro e estava muito angustiado, e meu rendimento na TV estava ruim para mim. Pedi para a Globo um tempo e emendei duas peças. Surgiu o convite para ‘Faça sua História’. Achei uma boa, não esperava voltar à TV tão rápido, foi um hiato de oito meses. Veio ‘Separação’ e pintou ‘Tapas’, em que fiquei cinco anos”, recorda.

Em alta na TV, Brichta aceitou emendar “Rock Story” após “Justiça” pela força do personagem e o diretor Dennis Carvalho, com quem nunca havia trabalhado. “Li a novela, a questão da música, a paternidade, tudo isso me interessou. Quando eu fazia série, me cobravam [para voltar às novelas], mas ‘Tapas’ virou sucesso e pararam de me cobrar”, diz o ator, que vai protagonizar a série “Zózimo”, ambientada nos anos 50, com previsão de estreia para 2017.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide