Televisão

“GoT” leva 9 Emmys técnicos e se torna drama mais premiado da história

  • Reprodução/HBO
    "GoT" leva 9 Emmys técnicos e se torna drama mais premiado da história
    “Game of Thrones” bateu mais um recorde

     

“Game of Thrones” foi o grande vencedor do Creative Awards Emmy, que é voltado às categorias técnicas da premiação mais importante da TV — cuja cerimônia principal acontece no próximo domingo (18). A série da HBO conquistou nove prêmios e se tornou a série dramática mais premiada da história do Emmy.

Com um total de 35 prêmios acumulados no Emmy, “GoT” ultrapassou “The West Wing” (1996-2006) e “Hill Street Blues” (1981-1987), séries com as quais estava empatada até o ano passado, com 26 estatuetas.

E o número de prêmios pode aumentar. “Thrones” foi indicada a um total de 23 categorias no Emmy 2016, e pode sair vencedora nas categorias de atores coadjuvantes, direção, roteiro e melhor série dramática. Dessa forma, é provável que o drama bata o recorde de “Frasier”, que atualmente detém o título de série mais premiada do Emmy, com 37 vitórias.

“GoT” é a atual campeã do Emmy de melhor série dramática. Ela foi a grande vencedora da premiação em 2015, quando recebeu 12 prêmios – das 24 indicações que havia conquistado.

A premiação

No Creative Awards Emmy, que foi realizado no último sábado, “Game of Thrones” foi premiada nas seguintes categorias: elenco em série dramática; design de produção em programa contemporâneo ou de fantasia; figurino em série de época ou fantasia; edição de imagem com uma câmera única para série de drama; maquiagem (sem prótese); maquiagem com prótese para série, série limitada, filme ou especial; mixagem de som em série dramática; efeitos especiais e coordenação de dublê em série dramática; série limitada ou filme.

Desses prêmios, quatro foram para o nono episódio da sexta temporada, a “Batalha dos Bastardos” (efeitos especiais, edição, mixagem de som e maquiagem). O episódio final da temporada, “Winds of Winter”, ficou com o de melhor figurino.

Com apresentação de Jimmy Kimmell, a cerimônia principai do Emmy acontece neste domingo no Microsoft Theater, em Los Angeles. Ela será transmitida no Brasil pela Warner, às 20h30.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios