publicidade
Televisão

Eu me curei do câncer com a força do pensamento, diz Ana Maria Braga

Publicidade

Ana Maria Braga, que enfrentou o câncer, disse que se curou da doença com a força do pensamento. A apresentadora falou sobre a superação ao receber em seu programa, nesta terça-feira (21), o mentalista israelense Lior Suchard.

“Eu me curei do câncer com a força do pensamento e com a ajuda de Nossa Senhora. Eu pensei muito positivo durante o tempo todo. Eu acredito nisso piamente”, disse ela no “Mais Você”.

A apresentadora disse ter emocionado com a presença do israelense, que impressionou a plateia com suas habilidades como mentalista. Ele adivinhou, por exemplo, quem foi o primeiro amor de Ana Maria quando ela tinha 11 anos de idade e a cor da calcinha que ela estava usando.

“Eu tenho algumas coisas com relação a energia das pessoas. É uma das melhores energias que eu já tive a oportunidade de estar perto. Ele me emociona muito”, falou ela. “Algumas coisas que ele fez é uma coisa de Deus. Absolutamente inexplicável para o nosso conhecimento. Ele faz um bom uso desse poder. E é um poder que Deus lhe deu. E eu acredito em Deus”, completou.

Publicidade

Pela primeira vez no Brasil, o mentalista falou sobre a importância de ter pensamentos positivos: “Se você pensar, você vai transmitir. O universo escuta nossos pensamentos. Isso não é religião. Não é politica. Não tem nada a ver com negócios. É a nossa mente. É muio importante ter pensamentos felizes”.

Publicidade

Luta contra o câncer

Ana Maria enfrentou um câncer de pele em 1991 e descobriu, em 2001, que estava com câncer detectado na virilha e no reto. A apresentadora passou por sessões de quimioterapia e, um mês após se afastar de seu programa, voltou ao ar, ao vivo, para dizer que estava curada.

Em 2009 ela lançou o livro “A Força da Fé”, no qual relata como lidou com a doença.

“Tive um momento de revolta quando foi diagnosticado o meu segundo câncer, porém, hoje, penso diferente. Acho que é uma experiência que nunca termina e o mais importante é a lição de vida que você tira dos acontecimentos trágicos que acontecem na sua vida. Para mim, o câncer me deu a certeza da finitude e isso me fez passar a ver a vida com muito mais sensibilidade”, disse no livro.

Em 2015, ela surpreendeu os telespectadores ao revelar que havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor cancerígeno no pulmão esquerdo. “Eu fiz a tomografia, fiquei enfiada na máquina, fizeram [o exame] de novo. O doutor falou, ‘melhor ligar para o seu médico, achamos uma coisa pequena, de 6 milímetros'”, contou.”[O médico disse] ‘É um início de um tumor cancerígeno'”, relembrou. A apresentadora, que descobriu o tumor durante uma semana que havia tirado para descansar, disse ainda que não precisou passar por quimioterapia e nem radioterapia.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide