publicidade
Televisão

Ex-apresentador da Globo, Berto Filho está com câncer e se recupera de AVC

Publicidade
  • Reprodução/Youtube

    Ex-apresentador da Globo, Berto Filho está com câncer e se recupera de AVCBerto Filho durante apresentação do “Jornal Nacional” em 1982

O jornalista Berto Filho, 75 anos, ex-apresentador de telejornais da Globo, entre eles “Jornal Nacional” e “RJ TV”, e também ex-locutor do “Fantástico”, está lutando contra um câncer no fígado e se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Berto mudou-se na segunda-feira (25) para o Retiro dos Artistas e chegou com problemas de saúde sérios. De acordo com Cida Cabral, administradora do local, nos últimos três anos, o jornalista ficou viúvo e perdeu sua irmã.

“Ele morava com o filho, homem , sozinho, que não tem como cuidar direito, também trabalha e nos procurou para saber da possibilidade da gente poder acolhê-lo e ajudá-lo. O Retiro o recebeu de portas abertas, sabendo o quanto ele batalhou”, disse.

Cida contou que o ex-apresentador está também com um problema na voz, que o tem deixado ainda mais debilitado e deprimido.

“Amanhã ele tem uma nova consulta para começar a tratar este outro problema, ele está perdendo a voz, fala muito pouco. O médico pediu que ele fosse poupado ao máximo. A parte da garganta está deixando ele um pouco para baixo, mas vamos começar as consultas e exames para tentar resolver logo. Ontem ele até conseguiu susurrar que está escrevendo um livro”.

Publicidade

Há três anos, Berto estava bem e foi até o Retiro dos Artistas  pleitear uma vaga para uma irmã dele, que era cantora, e morava no interior de São Paulo.

Publicidade

“Ele passou o dia, conversou com todo mundo, estava feliz, mas, nestes três anos, perdeu irmã, a esposa e em seguida foi diagnosticado com câncer”, disse Cida.

Reprodução/Youtube

Ex-apresentador da Globo, Berto Filho está com câncer e se recupera de AVC

Berto Filho no comando do “Manchete Primeira Mão”, da extinta TV Manchete

O jornalista não tem plano de saúde, está fazendo tratamento no INCA (Instituto Nacional do Câncer) e contará com o atendimento médico do Retiro dos Artistas.

Nesta terça-feira (26), ele foi ao INCA dar continuidade ao tratamento do câncer, acompanhado de uma enfermeira em uma ambulância do Retiro.

Além da Globo, onde trabalhou nos anos 70 e 80, Berto Filho passou pela TV Rio, Rede Manchete e RedeTV!. Em 2004, ele foi recontratado pela Globo para assumir a locução das matérias do Fantástico. O contrato de Berto com a emissora foi rescindido em 2008.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide