publicidade
Televisão

Atriz diz que brigou para ter cachê igual a de parceiro no novo “Arquivo X”

Publicidade
os-agentes-do-fbi-dana-scully-gillian-anderson-e-fox-mulder-david-duchovny-formaram-uma-das-amizades-mais-queridas-da-tv-em-arquivo-x-1993-1342726197960_615x300

Protagonista de “Arquivo X” ao lado de David Duchovny, a atriz Gillian Anderson disse que precisou brigar com a Fox para ter o mesmo salário que o parceiro na nova temporada da série.

Em entrevista ao site The Daily Best, Gillian disse que o estúdio ofereceu para ela metade do salário oferecido para Duchovny, algo que também aconteceu quando a série foi originalmente exibida, entre 1993 e 2002.

“Fico surpresa que os entrevistadores não me perguntem sobre isso porque é a verdade. Especialmente neste momento em que as mulheres estão falando sobre a realidade da desigualdade dos salários na indústria. Acho importante que isso seja falado e escutado. Foi chocante para mim, depois de todo o trabalho que tive no passado para ser paga igualmente”, disse.

Gillian também contou que nos anos 90 sua personagem era tratada como coadjuvante em “Arquivo X” e tinha ordens para sempre aparecer alguns passos atrás de Mulder nas cenas. Segundo a atriz, o estúdio demorou três anos para igualar o pagamento dos protagonistas.

“Não lembro quanto tempo isso durou ou se mudou depois de eu dizer que não toleraria. Não lembro de alguém ter me falado: Ok, agora você pode andar ao lado dele, mas imagino que tenha mais a ver com a minha intolerância do que um progresso que tenha sido feito”, diz.

Publicidade

Depois de 14 anos de seu fim, “Arquivo X” estreia uma nova temporada de seis episódios na próxima segunda-feira (24), às 00h.

Publicidade

 

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide