
Prestes a lançar seu novo livro, Jogo da Felicidade, Bruna Lombardi posou para esse ensaio publicado hoje no site Ego. As fotos são de Marcos Serra Lima. Redundante dizer que Bruna segue esplêndida aos 63. Aliás números não fazem a cabeça da atriz, poetisa, produtora, escritora… Bruna vive o hoje.
Já tive a oportunidade de estar pessoalmente com Bruna algumas vezes. Ela é suave mas atenta. Sabe por intuição como se comportar com as pessoas que se aproximam dela. Bruna é uma mulher corajosa. Trocou a confortável posição de estrela de primeira grandeza da TV brasileira para se aventurar a produzir TV e cinema nos Estados Unidos. Partiu do zero. Durante os anos 90 apresentou o Gente de Expressão. Conseguiu acesso impressionante ao star system de Hollywood. Entrevistou Jon Bon Jovi, Harrison Ford, Meryl Streep…
Inquieta após algumas temporadas encerrou o programa. E passou a produzir cinema. Vejo todos os seus filmes. Bruna passa sempre uma coisa positiva, seja qual for sua personagem. O primeiro filme que vi estrelado por ela foi O Cangaceiro Trapalhão (1983). Era criança na época e adorei ver Bruna brincando de ser gata numa divertida cena com Renato Aragão.
Bruna parece que nunca ficou encanada com o fato de ter uma beleza fora da curva. Ela é realmente estonteante mas isso não a afeta. Na verdade Bruna procura ser o mais normal possível. Tem uma vida cotidiana com sua família e faz coisas prosaicas como ir ao supermercado, cuida dos seus animais de estimação e está sempre engajada em campanhas importantes.
O vídeo em que deu dicas de como economizar água durante o banho virou viral na internet. Bruna é assim. Especial sendo prosaica. Também já tive a oportunidade de conhecer seu marido Carlos Alberto Riccelli (outro fenômeno, está ótimo!) e o filho Kim. Todos educados e queridos.
Estarei lá na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, nessa quarta as 19hs para ganhar um autógrafo no meu Jogo da Felicidade!




