Famosos

“Maria do Bairro” será exibida pela sétima vez no SBT

tumblr_lt8ob6BWp11qhnrz6o1_500

A novela mexicana “Maria do Bairro” será exibida pela sétima vez no SBT. A reprise começará em 19 de outubro, às 14h, novo horário de novelas da emissora. Com isso, a série “Dupla do Barulho” sairá do ar. A exibição não será nacional, porque o horário é reservado para a programação local das afiliadas do SBT.

Com a reapresentação, “Maria do Bairro” se torna a novela mais reprisada no Brasil, com sete exibições, ultrapassando “A Usurpadora” (1998), que foi ao ar seis vezes, e “Chispita” (1982), com cinco reprises no SBT e uma na CNT.

Em agosto, o dramalhão completou 20 anos de sua primeira exibição no México, em 14 de agosto de 1995. Foi vendida para 182 países, recorde mundial, e alçou a protagonista, a atriz e cantora Thalía, à fama internacional

“Maria do Bairro” encerra a “trilogia das Marias”, sequência de três novelas estreladas por Thalía – depois de “Maria Mercedes” (1992) e “Marimar” (1994). Os dois dramalhões fizeram sucesso, mas “Maria do Bairro” foi um fenômeno que ultrapassou as fronteiras mexicanas.

Do lixo ao luxo: a história de Maria do Bairro

Remake de “Os Ricos Também Choram” (1979), “Maria do Bairro” mostra em 185 capítulos a transformação de Maria (Thalía), uma garota pobre de 15 anos que cata lixo para sobreviver. Após perder a madrinha, é acolhida pelo milionário Fernando de la Vega (Ricardo Blume), mas passa a ser desprezada pela mulher dele, Victoria (Irán Eory). O filho, Luís Fernando (Fernando Colunga), começa a seduzi-la, sem sucesso.

Depois de muitas investidas de Fernando, Maria se apaixona por ele e vira a maior inimiga da ambiciosa Soraya Montenegro (Itatí Cantoral), sobrinha de Victoria. A vilã diz estar grávida do galã e o obriga a se casar com ela. Ao brigar com um amante, Soraya cai de um prédio e forja a própria morte. Novamente juntos, Maria e Luís Fernando se casam e esperam o primeiro filho. Ele desconfia que está sendo traído e pede o divórcio, para desespero da mulher, que abandona a mansão e dá à luz no hospital.

Transtornada, Maria entrega o recém-nascido a uma desconhecida e é internada em um hospício. Luís Fernando tenta diminuir a dor da mulher adotando uma garota. Catorze anos depois, a protagonista reencontra o filho, Nandinho (Osvaldo Benavides), e Tita (Ludwika Paleta) descobre que foi adotada por Luís Fernando. No meio das revelações, Soraya, dada como morta, retorna querendo vingança.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios