publicidade
Televisão

Cris Flores volta à TV após meses só na web: “Quem tem conteúdo está no ar”

Publicidade
  • Divulgação

    Cris Flores volta à TV após meses só na web: "Quem tem conteúdo está no ar"Chris Flores no estúdio do “Troca de Família”; programa volta com novo formato

Em sete anos como apresentadora, Chris Flores se viu na delicada situação de ficar fora do ar pela primeira vez em 2015. Dispensada da apresentação do “Hoje em Dia” no início do ano, ao lado dos amigos Edu Guedes e Celso Zucatelli, ela negou o convite de outra emissora e usou os últimos meses para se dedicar a seu canal de vídeos no YouTube, seu site voltado para mães e visitas a congressos de televisão pelo mundo.

Às vésperas de voltar à telinha – no dia 29, ela estreia a nova temporada do “Troca de Família”, na Record –, Chris contou ao Popzone como encarou os oito meses de afastamento, destacou a importância de se manter produzindo conteúdo e lembrou que outros apresentadores, como Gugu, Ana Paula Padrão e Ratinho, também tiveram períodos fora do ar passaram por momentos de instabilidade na TV.
“Olha essa volta triunfal da Ana Paula Padrão no ‘MasterChef’! É igual o Ratinho, há quantos anos ele está no ar? Gostem ou não do conteúdo que ele apresenta, tem público para ele. E ele é autêntico, gosta de fazer o boteco do Ratinho, o DNA, tem verdade naquilo que ele apresenta e por isso dá certo”, apontou a jornalista, que acredita ter se firmado como apresentadora por ser preocupar com a informação de qualidade que oferece aos telespectadores.
“Eu poderia ter ficado deprimida, dentro de casa, chorando desesperada, falando ‘Ai meu Deus, me tiraram do ar, a minha vida acabou’. Eu poderia, não é? Ter surtado, me afundado na bebida, nas drogas. Mas não, eu pensei, vou trabalhar, correr atrás e estou contratada. O mais importante que eu aprendi é que a gente tem que ter conteúdo. Quem tem conteúdo vai estar sempre no ar de alguma maneira. Eu estava fora do ar na TV, mas estava no ar no YouTube. De alguma maneira você está produzindo para o seu público”, declarou.

Convite da RedeTV! e o formato ideal

Ricardo Corrêa/Divulgação

Cris Flores volta à TV após meses só na web: "Quem tem conteúdo está no ar"

Chris Flores diz que não aceitou ir para a RedeTV! porque queria testar formatos diferentes de programa

Cris Flores volta à TV após meses só na web: "Quem tem conteúdo está no ar" Decidida a esperar pelo momento certo de voltar para a televisão, Chris rejeitou um convite da RedeTV! que parecia irrecusável: de apresentar o “Melhor Pra Você”, programa inspirado no “Hoje em Dia” e que a faria a trabalhar novamente com os antigos amigos. A proposta agradou aos dois, mas ela não se animou e preferiu aguardar mais um tempo na geladeira da Record.

Publicidade

“Eu não queria fazer o mesmo formato, no mesmo horário [do ‘Hoje em Dia’] e concorrer com o programa em que eu estava. Eu queria virar a página, fazer algo diferente. Não queria estar nessa vibração, nessa concorrência [com a Record]. Eu queria diversificar, fosse com os meninos ou não, e reescrever um novo capítulo na minha história profissional”, explicou.

Publicidade

A oportunidade que ela esperava surgiu com o convite para a condução de um reality show, formato que ela sempre teve vontade de testar. “Às vezes, a gente sabe que precisa mudar, mas a rotina não te deixa mudar porque você vai no automático. Acho que eu precisava mudar e não estava conseguindo por causa do automático”, reconheceu.

Mudanças à parte, e elas não são poucas – pela primeira vez ela terá a missão de levar um programa sozinha na TV aberta, o formato inédito na carreira e a transição para o horário nobre –. Chris diz que é preciso ter cautela quando questionada sobre novidades no visual. Desde a estreia no “Hoje em Dia”, ela abandonou os cabelos curtos e os óculos de grau que remetiam a uma fase profissional mais associada à rotina da redação.

“É importante voltar do jeito que eu saí do ar, para que as pessoas se identifiquem. Isso eu aprendi também. O apresentador tem menos essa liberdade do que o ator, que muda de acordo com o personagem. Por exemplo, Ana Maria Braga. Ela muda um pouco o cabelo, mas basicamente é o cabelo curto, espetadinho, loiro. Não dá para mudar muito porque senão as pessoas se perdem um pouco. São leves as mudanças. Não dá para pintar de loiro o cabelo (risos)”,  disse.

Troca de Família: “Não vai ter barraco, puxão de cabelo”
No “Troca de Família” com Chris Flores, famílias que passaram em cinco temporadas já exibidas poderão ficar frente a frente pela primeira vez em um estúdio que já está finalizado na sede da Record na Barra Funda, em São Paulo. Inédita no mundo, a fórmula, que se assemelha uma edição comemorativa, foi criada pela emissora com a autorização da produtora do formato original.

“Todas as mulheres que participaram do programa autorizaram a reprise, mas não necessariamente se comprometeram a irem ao estúdio. Vamos descobrir na hora se essas mulheres aparecem ou não, vai ser meio Porta da Esperança (risos)”, disse, mencionando o famoso quadro do “Programa Silvio Santos” da década de 80 que tinha como ponto alto o momento em que as “portas da esperança” se abriam, realizando ou não o pedido dos participantes.

Nos reencontros que irá promover, a apresentadora acredita em momentos emocionantes – mas ressalta que, apesar de situações que ficaram mal resolvidas, como um caso que ficou no ar de uma mulher que poderia ter flertado com o marido da outra, o programa não deve lembrar telebarracos como o “Casos de Família”, do SBT, que aposta em dramas supostamente reais.

“Acho que não vai ter barraco, puxão de cabelo e nem bate boca (risos). Vai ser mais emocional eu acho porque elas vão rever as histórias, e como muita coisa mudou, vão se lembrar de muita coisa. Todos disseram que o programa mudou significativamente a vida e que foi uma experiência muito relevante”, afirmou a jornalista sobre a atração, que dava como prêmio R$ 25 mil.

O “Troca de Família” será exibido às terças e quintas, após a oitava edição do reality “A Fazenda”.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide