Televisão

Batata queimada elimina Jiang; Raul e Izabel vão à final do “MasterChef”

  • Reprodução/Band

    Batata queimada elimina Jiang; Raul e Izabel vão à final do "MasterChef"Chinesa Jiang é eliminada do “MasterChef” na semifinal

A chinesa Jiang Pu foi eliminada do “MasterChef” nesta terça-feira (8) depois de apresentar uma cesta de batata frita queimada para os jurados. Apesar das críticas ao ingrediente, que era apenas o acompanhamento do prato da chinesa, o ensopado de lagosta feito por ela agradou aos chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

Izabel e Raul permanecem na competição e disputam o troféu da segunda temporada do reality show na próxima terça.

No episódio desta noite, Jiang, Raul e Izabel tiveram que cozinhar com ingredientes delicados e sofisticados: peixe-sapo, lagosta e vieiras.

Por ter vencido uma prova na última semana, Raul pode escolher primeiro com qual produto queria trabalhar. Ele optou pelas vieiras. Depois de ouvir que Jiang tinha um trauma com peixes mortos, Izabel optou pelo peixe-sapo, deixando as lagostas para a chinesa.

Depois de 60 minutos, os competidores apresentaram os pratos aos jurados, apesar de agradar aos chefs, todos tiveram defeitos apontados. Apesar de apresentar um molho muito ácido, o escalope de peixe-sapo com presunto de Izabel foi eleito o melhor da noite. A carioca venceu a  prova e conquistou a primeira vaga na final.

“O amargo da batata tirou um pouco da lagosta. Está claro que foram dois pratos muito bons, mas com defeitos. Uma escolha de acompanhamento errado e a escolha de colocar a batata queimada. Na nossa avaliação de pratos, a vieira do Raul foi melhor que a lagosta da Jiang. A vieira estava presente em toda a sua elegância e no teu, Jiang, o jeito que você cortou a lagosta e a batata queimada tiraram o sabor da lagosta. Nesse momento é um detalhe pequeno, e esse detalhe fala que o Raul e a Izabel vão para a próxima prova”, anunciou Paola.

 

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios