Filho de Audrey Hepburn diz ter ficado chocado ao descobrir carreira da mãe

AP Photo e EFEAudrey Hepburn ficou marcada como a jovem Holly Golightly de "Bonequinha de Luxo", de 1961

por
  • AP Photo e EFE

    Filho de Audrey Hepburn diz ter ficado chocado ao descobrir carreira da mãe

    Audrey Hepburn ficou marcada como a jovem Holly Golightly de "Bonequinha de Luxo", de 1961

O filho mais novo da atriz Audrey Hepburn, Luca Dotti, não tinha noção de que sua mãe era uma estrela de cinema mundialmente conhecida até os seis anos de idade. "Para mim, era apenas Audrey Dotti", revelou ele em um livro que escreveu sobre a mãe, chamado "Audrey at Home", do qual a revista norte-americana "People" teve acesso.

"Nunca percebi que ela era Audrey Hepburn. Não sabia de sua vida de estrela de cinema, pois ela sempre olhou para meu pai como se ele fosse o centro das atenções", revela na publicação. Filho da atriz com o segundo marido, Andrea Dotti, Luca compartilha em sua obra as receitas favoritas da mãe, fotos de família nunca antes divulgadas, e mostra ainda um lado privado da estrela hollywoodiana pouco conhecido.

Segundo o filho, Audrey preferia ficar em casa e preparar pratos simples, como massas, a sair e comer algo mais extravagante. "Ela era uma garota simples. Seu prato favorito foi espaguete com molho de tomate", escreve ele. Luca recorda ainda como ficava perplexo quando tinha cerca de cinco anos e os jornalistas lhe perguntavam sobre "Audrey Hepburn".

"Respondia: ‘Eu não sei quem você está falando. Você deve estar enganado. Minha mãe se chama Dotti’", conta Luca na obra. Atualmente, ele trabalha como artista gráfico, vive em Roma (Itália) e se tornou pai de três filhos. Além dele, a atriz também teve Sean Ferrer, fruto de seu primeiro casamento com Mel Ferrer.

Choque
O caçula conta ter descoberto a carreira cinematográfica da mãe quando toda a família se reuniu para assistir "Love in the Afternoon" (Amor na Tarde), de 1957. "De repente, lá estava a minha mãe beijando Gary Cooper", lembra ele.

"Não me esqueço do momento, porque estava tão envergonhado que corri para o meu pai e disse: ‘Isso é sério. Você deve estar chateado. Mamãe está beijando outro homem’. Esta história explica o quanto eu estava ciente de que minha mãe poderia ser uma estrela de cinema. Eu não tinha ideia", conta.

Você também vai curtir