publicidade
Famosos

Jackson Antunes gravou “Estrelas” e voltou no mesmo dia que Angélica e Huck

Publicidade

Jackson Antunes gravou "Estrelas" e voltou no mesmo dia que Angélica e Huck

Jackson Antunes

O ator Jackson Antunes chegou na sexta-feira (22) no Pantanal para gravar o programa “Estrelas” com Angélica no sábado (23) e voltou para o Rio de Janeiro no domingo (24), mesmo dia que Angélica e Luciano Huck, que sofreram um acidente aéreo no avião, que precisou fazer um pouso de emergência em uma fazenda a 30 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A mulher do ator, a atriz Cristiana Britto, conversou por telefone com o Popzone nesta segunda-feira (25) e contou que Jackson soube do acidente na van que o levava para Campo Grande.

“Ele soube pelo pessoal que estava com ele no carro, a caminho do aeroporto em Campo Grande, que viu pelo celular o que tinha acontecido. O Jackson ainda não ligou para a Angélica e o Luciano após o acidente pois está respeitando esse período que estão no hospital. Estamos torcendo pra que eles se recuperem rápido”, contou.

Publicidade

Cristiana disse que o marido chegou cansado da viagem e foi relaxar no sítio da família em Guapimirim, região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Publicidade

“Não existiu a possibilidade dele voltar no mesmo avião que os apresentadores porque o voo era só para 10 lugares, e eles estavam em oito. O Jackson voltou de van até Campo Grande com a Gloria Maria e as filhas dela e lá pegaram um voo comercial”.

Luciano Huck teve uma vértebra quebrada e Angélica teve lesões na musculatura. Os dois seguem internados no hospital Albert Einstein, em São Paulo, sem previsão de alta. Os filhos dos apresentadores, Joaquim, Benício e Eva, e as duas babás que os acompanhavam, Marcileia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita, também passaram pelo hospital, mas tiveram alta na madrugada.

O acidente

O avião, modelo Embraer 820C, decolou da Estância Caiman, na cidade de Miranda, e seguia para Campo Grande, em um trajeto de 230 quilômetros, quando sofreu uma falha. O piloto informou os controladores por volta das 11h deste domingo (24).

Segundo o capitão médico Mauro Pascale, que participou do resgate, a equipe foi acionada por um alerta de acidente aeronáutico. “Chegamos ao local com quase nada de informações. O Corpo de Bombeiros já tinha assistido as vítimas mais leves. Quem tinha o estado um pouco mais grave era o piloto, que bateu a testa no painel e tinha um traumatismo crano-encefálico leve. Ele estava consciente e foi evacuado pela nossa equipe”, afirmou.

Num segundo voo ao local, a equipe coletou material e fez fotos para ajudar na investigação. Por meio de nota, a FAB  informou que uma equipe do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) seguiu para o local para apurar as causas do acidente.

À tarde, Lorena Leonardo, proprietária da fazenda, tentava controlar o movimento no local, cheio de curiosos. “Isso atrapalha a investigação, tem muita gente aglomerada”, disse ela, que foi avisada pelo noivo do incidente. “Quando cheguei, Luciano e Angélica já tinham saído, só tinha ficado o piloto, que havia machucado a cabeça”, contou.

Em entrevista ao “Encontro”, da rede Globo, o piloto Osmar Frattini relatou o acidente. “Acendeu no painel uma luz amarela escrito tempo de combustível, que indica uma obstrução de combustível para o motor. Dez segundos depois acendeu a do motor direto também”, explicou, completando em seguida: “Eu não tinha mais muito tempo por causa da altura. Havia uma serra na frente, eu não tinha outra opção. Havia risco de explosão do outro motor e assim íamos cair como uma pedra no chão”.

Depois, ao “Jornal Hoje”, Frattini contou que teve como obstáculo na descida a presença de um rebanho, do qual teve de desviar. “A vaca passou pertinho de mim, subimos, novamente coloquei na altitude, depois [o avião] tocou o solo e deslizou”.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide