publicidade
FamososTelevisão

Público nota semelhanças entre Inês de Babilônia e Nina de Avenida Brasil

Publicidade
  • Fotos TV Globo/DivulgaçãoBabilôniaNina (Débora Falabella) de “Avenida Brasil” e Inês (Adriana Esteves) de “Babilônia”: pode não parecer à primeira vista, mas a mocinha e a vilã guardam muitas semelhanças

Uma das vilãs mais amadas da teledramaturgia brasileira, a Carminha de “Avenida Brasil” é sempre lembrada quando Inês entra em cena em “Babilônia”. De fato, além de serem interpretadas por Adriana Esteves, as duas são péssimas mães, adoram uma frase de efeito e não têm muito caráter.

Mas, conforme a história da atual novela das nove vai se desenrolando, a advogada vai revelando mais afinidades com outra famosa personagem do folhetim da trama de João Emanuel Carneiro: Nina, vivida por Débora Falabella.

O Popzone lista alguns pontos comuns entre as duas personagens. Qualquer semelhança não é culpa da Rita!

1) Rita e Inês perderam o pai muito jovens

Fotos TV Globo e Reprodução de vídeo

Publicidade
Babilônia

No primeiro capítulo de “Avenida”, Tufão (Murilo Benício) atropela, acidentalmente, Genésio (Tony Ramos), pai de Rita (Mel Maia). A menina passa por maus bocados na mão da madrasta, Carminha (Adriana Esteves), que resolve jogar a enteada num lixão assim que se livra do marido.

Publicidade

Já em “Babilônia”, Inês (Camila Moreira, na fase jovem) perde o pai ainda adolescente, por culpa de Beatriz. Após ter um caso com a filha da amiga, ele é preso e se mata na cadeia.

2) Elas arquitetaram a vingança em silêncio por anos

Fotos TV Globo/Divulgação

Babilônia

Nas duas histórias, o ódio pelas rivais foi guardado por muito tempo. No caso de Rita/Nina, ela teve a vantagem de não ser reconhecida pela madrasta, já adulta, e conseguiu se infiltrar na mansão dos Tufão como empregada doméstica.

Inês achou a oportunidade ideal numa festa para se reaproximar como a amiga sem noção. Usou de métodos bastante questionáveis para se tornar uma pessoa “de confiança” e vigiar de perto os passos de Beatriz (Gloria Pires), que a contrata como advogada.

3) Ambas moraram uma temporada no exterior

Fotos TV Globo

Babilônia

Adotada por um casal estrangeiro, Rita foi criada na Argentina e adotou nova identidade: passou a se chamar Nina. De volta ao Brasil, mudou o visual e adotou cabelos curtos.

Inês também voltou repaginada e com ar mais chique de Dubai, onde morou por dez anos com o marido, Homero (Tuca Andrada), e a filha, Alice (Sophie Charlotte).

4) Na volta, suportaram diversas humilhações das patroas

Fotos de reprodução/GShow

Babilônia

Carminha não se cansava de rebaixar a empregada, seja jogando um simples vinho no chão, de propósito, ou fazendo com que ela implorasse de joelhos para não ser demitida. Mas nada se compara ao que ela aprontou ao descobrir a verdadeira identidade da funcionária: enterrou a jovem viva!

Beatriz também não esconde seu desprezo: empresta roupas velhas para a advogada usar numa festa chique, não cansa de chamá-la de incompetente e afirma constantemente que é superior porque tem nome e dinheiro. “Você nunca impressionou nem por beleza nem por elegância”, afirmou certa vez.

5) Nina e Inês fizeram imagens comprometedoras de suas rivais para chantageá-las

Fotos GShow e Reprodução de vídeo

Babilônia

A cozinheira conseguiu um grande trunfo ao fotografar Carminha e seu amante, Max (Marcello Novaes). De posse da prova da traição da loira, Nina distribuiu cópias das imagens para três pessoas de sua confiança, mas os vilões conseguiram recuperar o material.

Já Inês foi mais esperta, e ainda tem em mãos o vídeo que fez de Beatriz e Cristóvão (Val Perré). Na festa do Moro da Urca, ela percebeu que os dois estavam mais íntimos do que o normal e registrou tudo. É uma carta na manga que ela volta e meia ameaça usar contra a arquiteta.

Reprodução de vídeo

Babilônia

Nina em dia de patroa: “Me serve, vadia!”

Pelas cenas já vistas de “Babilônia”, o duelo das duas vilãs quando Inês abrir o jogo e confrontar Beatriz promete ser tão memorável quanto o momento em que Nina finalmente expõe seu plano para Carminha.

Assim que teve a oportunidade, a cozinheira devolveu na mesma moeda o tratamento que recebia da mulher de Tufão.

Será que vai ter bis do “Me serve, vadia”?

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide