publicidade
Famosos

Barbara Heliodora morre aos 91 anos no Rio

Publicidade

Barbara Heliodora morre aos 91 anos no RioBárbara Heliodora em homenagem pelos 54 anos de trabalho na crítica no 24º Prêmio Shell de Teatro, no Rio, 2012

A crítica de teatro Barbara Heliodora faleceu aos 91 anos, na manhã desta sexta-feira, 10, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio.

Heliodora estaria internada desde março. As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas.

Em nota, “o hospital lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos”.

Nascida em 29 de agosto de 1923, Barbara era filha da poetisa Anna Amélia Carneiro de Mendonça e do historiador Marcos Carneiro de Mendonça. Ela se tornou uma das maiores especialistas da obra de William Shakespeare no Brasil.

No teatro, dirigiu “Um homem chamado Shakespeare”, um espetáculo com roteiro de sua autoria com cenas das tragédias e comédias de Shakespeare. No Tablado, dirigiu a leitura de “Hamlet”, consagrada obra do autor britânico.

Publicidade

Foi autora de livros como “A expressão dramática do homem político em Shakespeare” (Ed Paz e Terra, 1978) e “Falando de Shakespeare” (Ed. Perspectiva, 1997).

Publicidade

Barbara teve formação em literatura inglesa no Connecticut College, nos Estados Unidos, nos anos 40. Seu início de  carreira no jornalismo foi no jornal Tribuna da Imprensa. Até 1964, trabalhou no Jornal do Brasil e ficou conhecida como a “Dama de Ferro” por parte da classe teatral brasileira.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide