publicidade
Televisão

Pegadinha do SBT é criticada pela imprensa internacional

Publicidade
 A pegadinha dos zumbis no metrô, exibida pelo “Programa Silvio Santos” no último domingo (29), ganhou destaque em sites de jornais e TV no exterior, e foi amplamente debatida entre internautas gringos.  Na “Câmera Escondida” do SBT, passageiros entram no Metrô de Fortaleza (CE), o sistema apresenta um problema técnico e as pessoas ficam trancadas dentro do vagão. As luzes se apagam e, quando a energia é restabelecida, os passageiros dão de cara com figurantes se passando por zumbis, que tentam invadir o trem.

¿Te imaginas estar en el metro y de repente te encuentras con miles de zombies tratando de entrar? Mira este video de una broma pesada en el metro de Brasil: http://bit.ly/1Glm5hQ

A TV Azteca, a segunda maior rede mexicana do País, disse em sua página que “a aterrorizante brincadeira se tornou um fenômeno e viralizou pela internet”, com mais de “8 milhões de visualizações no YouTube”.

Pegadinha do SBT ganha destaque na imprensa internacional; gringos criticam
Publicado por TV Azteca – México

 

Publicado por  TV Azteca México on Quinta, 2 de abril de 2015

O jornal ABC, da Espanha, destacou em sua manchete “Zumbis no metrô: a piada sinistra que provoca terror no Brasil”. O diário ressaltou ainda que trata-se de uma “pegadinha original, mas não apta para pessoas com problemas cardíacos”. Já na Costa Rica, a rede Teletica também selecionou o vídeo e afirmou que a brincadeira “se realizou no metrô da cidade de Fortaleza, ao melhor estilo da série americana ‘The Walking Dead'”.

Publicidade

Em comum, percebe-se nos comentário a enxurrada de críticas à pegadinha de Silvio Santos. Muitos leitores gringos destacaram a qualidade da produção, mas afirmaram que a brincadeira pode causar uma tragédia.

Publicidade
Pegadinha do SBT ganha destaque na imprensa internacional; gringos criticam
TV da Costa Rica também repercute a pegadinha exibida pelo SBT

“Podem causar uma tragédia para alguém que está doente do coração, com tanto pânico”, ressaltou um seguidor na página da TV mexicana. “Muito perigoso fazer uma brincadeira desse tipo. Alguém pode morrer”, alertou um internauta costa-riquenho. “Muito boa a brincadeira, mas sinto que é muito perigosa, tanto para os passageiros quanto para os figurantes”, disse outro usuário também da Costa Rica. “E se alguém morreo de um ataque cardíaco? Também podemos rir dessa ‘gracinha’?, questionou um internauta na Espanha.

Vítima da pegadinha

A cearense Aurileide Silvestre Gomes, a moça que aparece dando bolsada na cabeça de um zumbi, garantiu que não sabia que estava participando de uma pegadinha — apesar de ser comum o uso de figurantes neste tipo de trabalho –, do “Programa do Silvio Santos”, do SBT, quando uma amiga lhe falou das gravações, que aconteceram em dezembro no Ceará.

“Fui convidada para participar de um teste do metrô, testar o ar-condicionado e avaliar o serviço (a gravação ocorreu de madrugada na estação Chico da Silva). Eles pagaram R$ 70 e como estava precisando comprar um liquidificador, esse dinheiro me serviu. E também queria conhecer o metrô, era uma novidade, nunca tinha andado. Tão chique, tão bonito, a cara da riqueza. Ia passear de metrô, testar o metrô e ainda ganhar R$ 70, oh tá bom demais”, disse ela em entrevista ao Popzone.

“Se eu soubesse que era uma pegadinha não tinha participado, morro de medo de filme de terror, não assisto nem o Chucky (‘Brinquedo Assassino’)”, completou ela, que nunca viu a série “The Walking Dead”.

veja aqui a Pegadinha dos Zumbis

[Elite_video_player id=”8″]

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide