publicidade
Música

Trajetória dos pioneiros do punk inglês The Damned vira documentário. Veja o trailer

Publicidade

A história do The Damned será contada em “Don’t You Wish That We Were Dead”. O documentário foi dirigido por Wes Orshoski do elogiado “Lemmy” (sobre o líder do Motörhead) e será lançado ainda este ano. Veja o trailer no final deste texto

Além dos integrantes (e ex-membros) da banda, o filme também tem depoimentos de gente como Duff McKagan (Guns N’ Roses), Chryssie Hynde (Pretenders), Mick Jones (The Clash), Dexter Holland (Offspring) e muito mais.

A se julgar pelo trailer, o filme captura bem o clima de caos e sujeira que cercava a banda, que ainda segue na ativa com dois de seus integrantes originais – o vocalista Dave Vanian e o guitarrista Captain Sensible.

O Damned foi a primeira banda punk inglesa a lançar um single (“New Rose” de 1976) e álbum (“Damned Damned Damned” de 1977). Apesar de não serem lembrados com a mesma reverência de seus contemporâneos Clash e Sex Pistols, o grupo teve uma trajetória musical interessantíssima pontuada por uma série de discos bastante diferentes entre si.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide